O que vale mais: uma arroba ou uma onça?

2 min de leitura
Imagem de: O que vale mais: uma arroba ou uma onça?

“Seattle a 312 milhas”, longe ou perto? “Reduzindo a altitude para 490 pés”, alto ou baixo? “Um belo gol, da linha das 40 jardas”, dentro ou fora da área? “A temperatura, ontem, era de 37°F”, quente ou frio? Esses são apenas alguns exemplos de situações em que o uso de unidades de medida menos comuns acaba confundindo mais do que ajudando.

E você, sabe quanto vale uma onça? E uma arroba? Quem sabe, uma polegada... Bem: se você sabe, você é uma exceção. Ainda bem que há diversos programas que fazem a parte difícil por nós: basta escolher a unidade de origem, sua quantidade, a unidade para a qual deseja converter e voilà! Acabaram-se todos os problemas com hectares, nanômetros e afins.

Segue, logo abaixo, uma lista com alguns dos softwares conversores de grandezas e unidades de medida disponíveis aqui no Baixaki.


Converber

Composto por 1173 unidades de medida, este programa calcula e converte, de forma rápida e eficiente, valores relacionados a aceleração, ângulo, momento angular, área, computacional, concentração, moedas, densidade, eletricidade, força, energia, frequência, luminosidade, massa, potência, velocidade, números romanos, temperatura, tempo, torque, viscosidade ou volume.

Farsight Calculator

A Farsight Calculator reúne, no mesmo programa: uma calculadora científica, um conversor de unidades, calculadora de datas (distribuindo em que dia e semana do ano a data se encontra, bem como quantos dias tem o mês dela) e uma calculadora para juros por parcelas.

eCalc

A eCalc é uma calculadora e um conversor de unidades online. O programa não necessita instalação, funciona diretamente em uma janela do seu navegador de internet. O conversor de medidas conta com diversas formas de conversão, como medidas de comprimento, tempo, massa, medidas elétricas, área, volume, força, tempo, pressão etc.

ESB Unit Conv

Utilidade para converter 404 unidades de medida em 20 categorias; inclui unidades para temperatura, distância, massa, área, volume, pressão, velocidade, aceleração, força, energia, poder, consumo de combustível, fluência, iluminação, intensidade luminosa, ângulos, tempo e radioatividade.

Das Unit Converter

Este é porreta! Das Unit Converter é um conversor de todo tipo de unidade que você possa imaginar. O programa conta com mais de 2000 unidades e 80 categorias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

duc

32bit Convert It

Conversor de unidade de medidas muito fácil de usar. Você pode converter unidades como comprimento, área, volume, massa, densidade e velocidade.

BreakTru Quick Conversion Lite

Assim como os outros, converte várias unidades de peso e medidas de capacidade. Simples assim.

Meracl MultiConverter

Conversor e calculador de proporções entre unidades. Inclui grandezas como distância, volume, área, massa, tempo, temperatura etc.

Online Conversion Utility

O Online Conversion Utility é uma ferramenta totalmente online e gratuita que permite ao usuário converter, em questão de instantes, diversas unidades de medida em grandezas como peso, comprimento, energia, força, pressão e muitas outras. A utilização do serviço é extremamente simples, cabendo ao usuário apenas inserir os valores que ele possui na unidade conhecida, obtendo imediatamente os resultados em outras unidades, muito utilizadas na física, química e matemática.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.