Descomplica vai dar aulão de 12 horas em preparação ao ENEM 2016

1 min de leitura
Imagem de: Descomplica vai dar aulão de 12 horas em preparação ao ENEM 2016

Preocupado com o quão preparado você está para o ENEM 2016? Pois saiba que você poderá ter uma ajudinha do pessoal do Descomplica. Para isso, o serviço anunciou que está promovendo um enorme aulão online ao vivo, chamado Aulão #12hNerds, com duração de nada menos do que 12 horas, no dia 4 de novembro – a véspera do primeiro dia da prova.

Como você deve imaginar, o aulão promete cobrir praticamente tudo o que você pode precisar para a prova. Isso inclui desde uma revisão de todas as disciplinas que vão estar no ENEM até dicas de atualidades para preparar os alunos, bem como um psicólogo para ajudar os vestibulandos mais nervosos a lidarem com o stress envolvido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As aulas, é claro, vão contar com a presença dos “Fadões do Enem”, que vem para apresentar todo esse conteúdo com muito bom humor, piadas, fantasias... Bem, pode esperar uma tonelada de momentos que certamente não vão deixar suas aulas mais chatas.

No total, teremos 41 professores presentes para ajudar no aulão como os "Fadões do Enem"

Como se não fosse suficiente, os professores do evento ainda vão responder às perguntas trazidas pelo público através das redes sociais. Para isso, basta enviar uma pergunta via Twitter usando o hashtag #12hNerds e ficar atento ao evento.

Aprendizado com diversão

Segundo o Descomplica, a ideia não é apenas oferecer uma recapitulação do que há de mais importante nas preparações. Junto disso, o serviço também pretende dar uma descontraída nos vestibulandos, ao mesmo tempo em que soluciona aquelas últimas dúvidas importantes logo antes da prova.

“Além de já estar ajudando a zerar as dúvidas dos vestibulandos ao longo desse mês de outubro, nosso objetivo é auxiliar, até o último instante, na missão de não deixar o estudante com qualquer interrogação, revisando conteúdo e ajustando pormenores, sem abrir mão da diversão dos Fadões do Enem”, explicou o gestor do serviço.

Para aqueles que desejam participar do Aulão #12hNerds, basta acessar o site do evento entre as 9 e 21h do nesta sexta-feira (4) – ou aproveitar para cadastrar seu celular e email antecipadamente para ser notificado do evento através do mesmo link. Vale notar que o Descomplica é um serviço pago, mas você pode experimentar a ferramenta por uma semana de graça.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.