Você é o próprio Jason no primeiro trailer de Friday the 13th [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Você é o próprio Jason no primeiro trailer de Friday the 13th [vídeo]

Friday the 13th: The Game, o jogo baseado na franquia de filmes de terror "Sexta-Feira 13", ganhou seu primeiro vídeo de gameplay durante a E3 2016. Essa é a primeira vez que vemos um material em um estágio mais avançado de desenvolvimento (embora ainda seja o Alpha do projeto) e, principalmente, a primeira em que sentimos na pele como é estar no controle do assassino.

Como era de se esperar, o serial killer é mesmo apelão. Jason ouve ruídos das vítimas, que aparecem como ondas na cor branca em certa direção da tela, e tem uma "visão especial" que destaca pessoas e lugares em vermelho. Logo de cara, ouvimos a voz de Pamela Voorhees, a mãe do gigante da máscara de hóquei. Quem viu os filmes sabe que ela, além de ter um papel importantíssimo no primeiro capítulo da franquia, é uma das grandes motivações por trás do maníaco de Crystal Lake.

O assassino ainda pode acessar um mapa do cenário e realizar "teleportes" para chegar rapidamente a determinada localização — igual em filmes de terror, quando o serial killer de fato parece estar em todos os lugares simultaneamente, mesmo não sendo exatamente um velocista. Ao encontrar vítimas, ele pode segurá-las pelo pescoço e usar a boa e velha machete, ou caminhar até algum objeto para usá-lo na morte — uma pedra, uma parede e por aí vai. Os movimentos dele são frios e crus, exatamente como o personagem que aprendemos a adorar.

Ki, ki, ki..... ma, ma, ma.....

A segunda metade do vídeo mostra o gameplay do outro lado, os "presuntos" que serão caçados por Jason. Como fica claro, é possível escapar do assassino e correr, mas é preciso ter estratégia e inteligência. Entrar em um lugar e se esconder debaixo da cama pode ser perigoso, mas deixar uma janela aberta para indicar que você fugiu é uma ótima distração.

Sexta-Feira 13 sai para PS4, Xbox One e PC em outubro de 2016 — e  você pode fazer a pré-compra clicando aqui. Será que guardaram o lançamento para o Halloween?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.