Se você é fanático por games e não está completamente desligado do que rola na área, já deve saber que junho é mês da Electronic Entertainment Expo, a E3. Para a edição de 2016, são sete conferências que abrem o evento e mostram lançamentos em títulos, tecnologias e hardwares em forma de trailers ou demonstrações oficiais.

E tão divertido quanto acompanhar ao vivo as conferências (algo que você pode fazer aqui pelo TecMundo) é arriscar alguns palpites sobre o que cada empresa pode apresentar durante a feira. Confira a seguir as nossas cartelas de bingo com os "chutes" da galera do TecMundo para Sony, Microsoft, Ubisoft, EA e Bethesda. Guarde a nossa para marcar as pedras ou crie a sua e boa E3 2016!

"Chutômetro" calibrado

Nosso Bingo TecMundo da E3 2016 é baseado em várias fontes. Alguns dos palpites são de rumores liberados por sites internacionais que alegam ter fontes quentes. Outros são do "feeling" da nossa redação, que acredita que chegou a hora da sequência de uma franquia ou uma série (IP) completamente nova.

Algumas presenças já estão quase confirmadas e devem tomar bastante tempo das conferências, mas nem por isso deixamos de coloca-las na cartela. Esperamos capítulos novos de jogos como Watch Dogs, Forza Horizon, Titanfall e por aí vai. Será que teremos grandes surpresas ou anúncios que farão o público pirar, como foi no ano passado?

Além disso, games que foram anunciados anteriormente ou até na feira do ano passado e não ganharam muitos materiais devem receber novos detalhes na edição de 2016. Estamos falando de Horizon: Zero Dawn, Scalebound, Final Fantasy VII Remake e For Honor, por exemplo.

Fizemos também uma cartela "geral" para apostas avulsas da Nintendo (que, ao menos oficialmente, só fará uma transmissão em separado do novo The Legend of Zelda) e para eventuais anúncios multiplataforma de desenvolvedoras que não terão uma conferência própria.

Entram nessa lista Capcom, Square-Enix, Telltale, Activision, Deep Silver, 2K e Rockstar, que podem ter preparado surpresas para os eventos de Sony e/ou Microsoft.

Tecnologias quentes

O mercado de hardwares também pode ficar bastante aquecido com essa E3. Sony e Microsoft podem revelar novas versões turbinadas do PS4 e do Xbox One, respectivamente. Os rumores acerca do “PS4K” — que pode ser chamado de “PS4 Neo” — não param e indicam um console com maior capacidade gráfica e suporte à altíssima resolução Ultra HD.

Já o Xbox One mais potente tem o codinome “Scorpio” e pode não vir sozinho, pois as especulações citam ainda uma versão “slim” do original, mais compacta e com um novo design.

A realidade virtual deve ser outra tendência. Várias fabricantes e third-parties devem adotar tecnologias ou jogos que utilizem conteúdo em 360º e experiências imersivas usando os óculos especiais. Já temos o PlayStation VR chegando ao mercado, mas apostamos em títulos inéditos para essa e outras plataformas — é só lembrar que Oculus Rift, Samsung Gear VR, HTC Vive e outros produtos do tipo já estão por aí.

Fique ligado!

Todas as conferências serão transmitidas ao vivo e terão cobertura em tempo real da nossa equipe, que contará com força-tarefa aqui no Brasil e lá em Los Angeles, nos EUA, presencialmente. Se você ainda não está ciente da agenda da feira, clique aqui para conferir tudo e libere os horários da sua agenda.

Ninguém vai ganhar nada se a gente acertar todos os palpites ou se você mesmo gabaritar o bingo que fizer em casa. Mas uma coisa o TecMundo garante: a cobertura ao vivo e as informações em tempo real a partir do dia 12 de junho já serão um prêmio em si.

Cupons de desconto TecMundo: