Resumo da conferência da Electronic Arts na E3 [vídeo]

3 min de leitura
Imagem de: Resumo da conferência da Electronic Arts na E3 [vídeo]

A conferência da EA na E3 começou com Mass Effect 3. Os gráficos são simplesmente inacreditáveis, o tamanho dos inimigos impressiona e a ação é incessante. Mas um aspecto interessante do jogo é o impacto emocional que ele vai proporcionar além da ação interminável. O lançamento está previsto para março de 2012.

Depois foi hora de demonstrar Need for Speed: The Run. Nesta corrida ambientada em cidades americanas, os oponentes farão de tudo para impedir você. Toda corrida disputada é registrada no Autolog, um sistema que é como uma rede social do game para compartilhar imagens e recordes.

Mas a ação não acontece somente dentro do carro. Pelo vídeo de exibição, vimos que o jogador precisa sair de situações complicadas, como fugir de um carro prestes a ser atingido por um trem. E ele precisa ser rápido também com os pés e pode roubar carros. Aparentemente, o jogo está muito mais focado na ação do que seus antecessores.

Em seguida, a BioWare mostrou Star Wars: Knights of the Old Republic, um projeto ambicioso no qual os jogadores se perdem em um universo tão grande. O título se passa centenas de anos antes dos eventos dos filmes.

Star Wars.

Esportes

Das galáxias para a Patagônia ou a Muralha da China em SSX, novidade da EA Sports. Desviando de desastres naturais, os praticantes voam pelos ares e encaram enormes abismos. Os detalhes incríveis do jogo foram obtidos com dados de satélites.

Se o assunto é EA Sports, obviamente FIFA 12 não ficaria de fora. O game terá a melhor engine dessa geração, novos tipos de defesa tática e a valorização do posicionamento de jogadores sem a bola. O sistema de dribles também foi renovado e a física está mais realista com o Player Impact Engine.

O vídeo de demonstração teve a participação de várias celebridades, inclusive o brasileiro Kaká falando como o jogo o ajudou no extenso período em que o craque passou machucado.

FIFA 12.Fonte da Imagem: gametrailers.com

A EA Sports aproveitou e fez o anúncio do Football Club, com partidas e desafios baseados em acontecimentos reais. O serviço será gratuito e vai se conectar a redes sociais. Qualquer ação no game vale pontos de experiência, e há até torcidas para os jogadores.

Do futebol para o futebol, mas, dessa vez, o americano. Jogadores profissionais da Liga Americana subiram ao palco para apresentar Madden 12 e relacionaram os fundamentos do esporte às novidades do jogo, como o sistema de colisões e a performance dinâmica dos jogadores. De acordo com Peter Moore, “será o título mais sólido de toda a franquia”.

The Sims Social e outras novidades

Dos esportes para os Sims no Facebook com The Sims Social. Dando uma ligeira cutucada nos famosos jogos de fazenda e colheita, o trailer do jogo mostrou como os contatos do Facebook podem interagir. As experiências reais dos contatos vão refletir no comportamento de suas versões virtuais. É um apelo e tanto para quem conhece a franquia e tem perfil no Facebook.

The Sims Social.

Depois o destaque foi Kingdoms of Amalur: Reckoning, que coloca os jogadores no coração de uma guerra épica e dá a eles o poder de decidir não apenas o destino de seus personagens, mas de todo o mundo. A demonstração focou em grandes lutas de espada em um ambiente destruído. Percebe-se também poderes mágicos. O game será lançado em 2012.

Em Overstrike, personagens de perfis bem opostos devem deixar as diferenças de lado para salvar o mundo. O grupo de agentes ataca quartéis inimigos munidos de gadgets tecnológicos e habilidades peculiares. Uma espiã, por exemplo, é capaz de ficar invisível. O grupo é caracterizado por sempre causar grandes efeitos colaterais durante suas missões. O game parece misturar ação, espionagem e bastante humor em traços de cartoon.

Battlefield 3 veio logo em seguida, em um vídeo repleto de cenas de guerra urbana que mostraram bem todo o poder da engine Frostbite, que é o combustível para a aclamada série. Grandes cenários, veículos e armamentos pesados continuam como grandes atrativos do título. Battlefield 3 terá também um sistema social chamado Battlelog, para os jogadores compararem pontuações, encontrarem amigos e marcarem partidas. Um Beta será aberto em setembro.

O visual da demonstração de jogabilidade ao vivo foi impressionante, com visual arrasador e detalhes muito bem retratados. Até mesmo a poeira nos olhos do jogador é bem visível. Isso sem contar a batalha bastante tensa e os efeitos sonoros bastante fiéis. A data de lançamento prevista é 25 de outubro.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.