Conheça o Lazurite Fly: seria esse o primeiro 'drone bonitinho'?

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o Lazurite Fly: seria esse o primeiro 'drone bonitinho'?
Imagem: Gizmodo

Não precisamos dizer mais uma vez que o Japão nunca para de nos surpreender, não é? Depois das recentes “bundas de Pokémon” chegando às prateleiras no país asiático, agora temos algo bem mais agradável aos olhos. Estamos falando do Lazurite Fly, um drone em forma de origami que tem chamado bastante atenção na CAETEC, a maior feira de eletrônicos da Ásia.

O dispositivo tem a aparência de um pássaro de papel e, para funcionar, ele realmente bate as asas e pode ser controlado remotamente pelo usuário, basicamente como um drone comum.

Contudo, para torná-lo o mais leve possível, os desenvolvedores não embutiram nenhuma câmera ou suporte para o Lazurite Fly carregar qualquer coisa pelos ares. No fim das contas, ele pesa apenas 31 gramas, incluindo bateria, computador de controle e dois motores para bater as asas.

Além de uma cobertura em papel, o Lazurite Fly conta com uma estrutura feita com uma rede de tubos de carbono, para dar força e leveza, e os motores foram montados e fixados em uma base de nylon impressa em 3D.

A desenvolvedora do “primeiro drone bonitinho” (uma vez que praticamente todos os outros têm formas bem estranhas) vai disponibilizar todo o projeto de construção na internet para outras pessoas fazerem seus próprios Lazurites, mas os motores e o computador de controle serão vendidos separadamente, em vez de também terem os projetos liberados.

Ainda não se sabe exatamente quando tudo isso vai de fato estar disponível na web, mas você pode ficar de olho no site da empresa para conferir novidades.

Você acha que o Lazurite Fly é mesmo o drone mais bonitinho já feito? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.