Foi apresentado nesta sexta-feira (13) o novo drone da DJI, que conta com melhorias em sua câmera. O Phantom 4 Advanced tem mudanças no desempenho óptico, somado a novos sensores e processadores.

O dispositivo tem uma câmera de 20 megapixels com sensor de 1 polegada e obturador mecânico, então é capaz de gravar vídeos em formato 4K a 60 quadros por segundo. Falando de maneira mais técnica, o processamento de vídeo suporta arquivos do tipo H.264 4K a 60 fps ou H.265 4K a 30 fps, ambos com 100 Mbps de bitrate.

Assim como o seu irmão Phantom 4 Pro, o modelo Advanced também oferece os modos de voo automáticos suaves, incluindo as opções Draw, ActiveTrack, TapFly, Gesture e Tripod.

O sistema FlightAutonomy equipado no aparelho evita choques frontais com obstáculos. A fabricante assegura um voo estável pela junção do sistema duplo de orientação por satélite (GPS e GLONASS) e dispositivos ultrassônicos. Na prática, isso significa que o Phantom 4 Advanced também pode voar e pairar com precisão em lugares fechados e sem acesso a orientação satelital, mesmo em situações complexas agravadas por barreiras.

Para os mais exigentes, existe ainda a variante Advanced + (plus), cujo controle remoto vem equipado com um display de 5,5’’ com 1080p. A tela oferece duas vezes mais nitidez que as de tablets e smartphones, o que pode ser bom para uso ao ar livre.

Especificações técnicas

  • Câmera: sensor 1’’ CMOS, 20 megapixels, Bitrate 100 Mbps
  • Armazenamento: micro SD com capacidade máxima de 128 GB, velocidade de gravação de 15 MB/s em Class 10 ou UHS-1
  • Tempo de voo: aproximadamente 30 minutos
  • Bateria: 5.870 mAh
  • Peso: 1,37 kg

O lançamento do Phantom 4 Advanced está previsto para 30 de abril e a chegada do novo modelo fará com que a produção do modelo Phantom 4 termine nessa mesma data. Mesmo assim, a DJI continuará a oferecer suporte pós-venda aos clientes desse equipamento que sairá de linha.

Cupons de desconto TecMundo: