Esquadrão de drones policiais vai trabalhar 24 horas por dia no Reino Unido

1 min de leitura
Imagem de: Esquadrão de drones policiais vai trabalhar 24 horas por dia no Reino Unido

Imagine um território vigiado por um esquadrão de drones 24 horas por dia, 7 dias por semana. É o que vai acontecer nos condados de Devon e da Cornualha, localizadas na ponta sudoeste da Grã-Bretanha: os dispositivos voadores, já utilizado pelas autoridades locais, vão funcionar sem descanso pela primeira vez no Reino Unido.

A função dos drones será de auxiliar na busca de pessoas desaparecidas, de suspeitos e fugitivos e, de modo geral, servir como os olhos da força policial britânica de um ponto de vista difícil de se atingir. Para exercer essa atividade 24 horas por dia, a polícia de Devon e da Cornualha está em busca de um técnico especialista nos dispositivos para gerenciar os nove locais a partir dos quais operam os quadricópteros.

Drone da polícia inglesa

Fase de testes

Eu não ficaria surpreso se outras forças policiais seguissem esse mesmo caminho – a questão não é se vão, é quando vão

Tudo ainda está em processo de desenvolvimento e o esquadrão deve entrar em funcionamento a partir do meio do ano. Drones já são usados pela polícia em toda a Inglaterra, inclusive em Londres, onde especialistas afirmam que poderão tornar perseguições de suspeitos mais seguras, dando um ponto de vista mais amplo e que vai poder evitar acidentes ou que as autoridades sejam despistadas pelos fugitivos.

A polícia de Devon e da Cornualha já testa drones há cerca de dois anos e vai ser a primeira a colocá-los em funcionamento em tempo integral. Steve Barry, conselheiro-chefe adjunto da polícia de Devon e da Cornualha e porta-voz quando o assunto são os drones, acredita que não vão ser os únicos por muito tempo: “Eu não ficaria surpreso se outras forças policiais seguissem esse mesmo caminho – a questão não é se vão, é quando vão”.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.