Após acidente, Drone solar do Facebook está sendo investigado nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Após acidente, Drone solar do Facebook está sendo investigado nos EUA

No final de junho deste ano, o Facebook realizou o primeiro voo de testes de seu drone solar Aquila — que foi desenvolvido para levar o acesso à internet até regiões que hoje não contam com disponibilidade de conexões.

Apesar de a rede social se descrever "feliz" com os resultados — que "não tiveram grandes resultados inesperados" —, agora a NTSB (Agência Nacional de Segurança de Transportes dos Estados Unidos) revela que um incidente observado na ocasião está sendo investigado por seus agentes.

Ainda não há detalhes completos sobre o que teria acontecido, mas informações da NTSB mostram que houve um "incidente que pode ser considerado um acidente, visto os danos substanciais observados no solo". O próprio Facebook havia dito alguns dias após os testes que o Aquila teria passado por algumas "falhas estruturais".

Por causa disso, a NTSB estaria verificando todos os detalhes dos voos e das falhas vistas na ocasião. Como já dissemos, ainda não há informações exatas sobre o que teria acontecido com o drone solar, mas é certo que as investigações não aconteceriam à toa... Será que o projeto pode voltar a voar em breve?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.