No final de junho deste ano, o Facebook realizou o primeiro voo de testes de seu drone solar Aquila — que foi desenvolvido para levar o acesso à internet até regiões que hoje não contam com disponibilidade de conexões.
Apesar de a rede social se descrever "feliz" com os resultados — que "não tiveram grandes resultados inesperados" —, agora a NTSB (Agência Nacional de Segurança de Transportes dos Estados Unidos) revela que um incidente observado na ocasião está sendo investigado por seus agentes.
Nossos vídeos em destaque
Ainda não há detalhes completos sobre o que teria acontecido, mas informações da NTSB mostram que houve um "incidente que pode ser considerado um acidente, visto os danos substanciais observados no solo". O próprio Facebook havia dito alguns dias após os testes que o Aquila teria passado por algumas "falhas estruturais".
)
Por causa disso, a NTSB estaria verificando todos os detalhes dos voos e das falhas vistas na ocasião. Como já dissemos, ainda não há informações exatas sobre o que teria acontecido com o drone solar, mas é certo que as investigações não aconteceriam à toa... Será que o projeto pode voltar a voar em breve?
)
)
)
)
)
)
)