Drone modular estimula criatividade dos jovens e pode virar um hovercraft

1 min de leitura
Imagem de: Drone modular estimula criatividade dos jovens e pode virar um hovercraft

A Makeblock, uma startup chinesa baseada em Shenzhen, criou um drone modular que pode ser montado de diversas maneiras diferentes de acordo com o seu objetivo. O foco do dispositivo é a educação de crianças e adolescentes nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, chamadas juntamente, na língua inglesa, de STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics).

Assim, com o Airblock em mãos, você tem uma central de processamento que controla as unidades de propulsão separadamente. Elas se conectam umas às outras através de ímãs presos às estruturas leves feitas de um tipo de isopor. Dessa forma, você não precisa ter medo do seu drone cair no chão e se espatifar: na verdade, ele vai fazer isso mesmo, mas você pode remontá-lo novamente da maneira que quiser.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Muitos brinquedos em um

Além da forma de drone, uma base feita com o mesmo material leve está inclusa no kit. Com ele, você pode criar um hovercraft capaz de flutuar com delicadeza sobre o chão e até sobre a água. O Airblock está sendo custeado por uma campanha no site de crowd funding Kickstarter e ultrapassou sua meta em menos de 24 horas.

Tudo isso serve como porta de entrada para jovens aprenderem programação e engenharia

Para controlar o drone, o usuário utiliza um aplicativo em seu smartphone ou tablet. Através dele, é possível programar rotinas aéreas e até criar manobras radicais de maneira simples e intuitiva. Tudo isso serve como porta de entrada para jovens aprenderem programação e engenharia da maneira mais divertida: brincando!

O Airblock da Makeblock

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.