menu
Logo TecMundo
Produto

Burrito voador! Google inicia projeto de entrega de comida via drone

Rede de fast food de comida mexicana vai se unir à Alphabet para desenvolver projeto que entrega burritos em campus de universidade americana

Avatar do(a) autor(a): Rafael Farinaccio

schedule09/09/2016, às 17:06

Fonte:

Imagem de Burrito voador! Google inicia projeto de entrega de comida via drone no tecmundo

A rede de fast food Chipotle, especialista em comida mexicana, formou uma aliança com a Alphabet, empresa que encapsula nada menos que a Google, para desenvolver um sistema de entrega de seus famosos burritos navegando pelos ares usando drones. Tudo vai ser feito através da plataforma chamada Project Wing, que já vem sendo testada a algum tempo como meio de delivery de diversos itens usando os quadricópteros.

Utilizando dispositivos voadores já de acordo com as novas diretrizes da FAA – a administração federal de aviação dos Estados Unidos –, a Alphabet vai começar os testes de entrega partindo de um food truck da rede de restaurantes e realizando as entregas dentro do campus da Virginia Tech em Backsburg.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

undefinedProject Wing em teste

Controle autônomo

Tudo vai funcionar de maneira automática, utilizando dados de mapeamento da área da universidade, mas o serviço vai contar com um ser humano pronto para assumir o comando do dispositivo caso algo de errado aconteça. Imagine a satisfação de um universitário ao receber dos céus um divino burrito para matar sua fome.

Além de aprimorar a tecnologia e o conhecimento do Project Wing, os testes vão servir para ajudar a FAA a definir novas regras para o voo de baixa altitude feito pelos drones

Além de aprimorar a tecnologia e o conhecimento do Project Wing, os testes vão servir para ajudar a FAA a definir novas regras para o voo de baixa altitude feito pelos drones, algo necessário para regular esse tipo de serviço que pode se popularizar e pouco tempo caso tudo dê certo.

Juntamente com o Chipotle, a Alphabet também vai avaliar a satisfação do consumidor com o produto após a entrega para entender se o sistema realmente pode ser colocado em prática de maneira mais abrangente.