menu
Logo TecMundo
Produto

DJI vem aí? Líder no mercado de drones deve abrir filial no Brasil

Marca estuda ainda parceria com varejista para vender modelos em lojas físicas. Legislação brasileira pode ser revelada no mês que vem

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

schedule07/06/2016, às 09:16

Fonte:

Imagem de DJI vem aí? Líder no mercado de drones deve abrir filial no Brasil no tecmundo

De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, a fabricante de drones DJI pode aterrisar no Brasil em breve. A marca, que é a maior do mundo no ramo, estuda uma expansão bastante considerável após receber investimentos de US$ 75 milhões.

Segundo a publicação, a empresa chinesa tem entre as possibilidades analisadas abrir um escritório em Brasilia nos próximos meses para ter uma base estabelecida na América Latina. Além disso, ela deve expandir a quantidade de produtos presentes por aqui — e isso tudo pode até, na melhor das hipóteses, reduzir um pouco o preço de alguns modelos.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Atualmente, a DJI vende drones no Brasil por meio de revendedoras especializadas, mas também já começou a disponibilizar produtos em grandes lojas do comércio eletrônico nacional. O próximo passo? Fechar negócio com "uma grande varejista no Brasil" para colocar os produtos também em sedes físicas.

O TecMundo recentemente colocou as mãos no drone Phantom 4 da DJI. Clique aqui e confira a nossa análise.

Uso profissional ou não

Em conversa com o Estadão, o fundador da DJI, Frank Wang, reconhece que aeromodelistas e produtores de vídeo são os segmentos que mais se beneficiariam com a expansão da marca. Porém, quando drones passarem a ser adotados pelo grande público, a empresa tem ainda mais a ganhar no país — e isso é algo que ele espera para muito em breve.

Há ainda a questão de legislação a ser resolvida, já que as leis atuais não são claras nem específicas. Novidades nesse setor devem ser reveladas antes dos Jogos Olímpicos para a captura de momentos da competição.