Drones da DJI são usados para gravar as competições do Mundial de Rali

1 min de leitura
Imagem de: Drones da DJI são usados para gravar as competições do Mundial de Rali
Avatar do autor

Os drones estão cada vez mais presentes em nossas vidas e são utilizados para os mais diversos fins. No Campeonato Mundial de Rali, o World Rally Championship (WRC), os organizadores resolveram inovar na captura de imagens e utilizar os pequenos robôs para fazer cenas incríveis. Em parceria com a DJI, uma renomada fabricante de drones, a organização os veículos aéreos não tripulados para fazer o registro das etapas da provas.

O vídeo que abre está matéria, disponibilizado pela DJI, mostra o Rali da Argentina, uma das etapas do Campeonato Mundial de Rali. Atualmente, essa é a única competição presente na América do SUL, acontecendo em Calamuchita, local perto de Villa Carlos Paz, na província de Córdoba. A fabricante de drones é a fornecedora oficial de imagens para o WRC, dominando ainda grande parte desse segmento no mercado.

De acordo com a empresa, a DJI abocanha nada menos do que 70% do mercado de drones para aplicações civis, o que representa um montante considerável. No Campeonato Mundial de Rali, a utilização dos drones substituiu completamente a necessidades de helicópteros, facilitando a vida dos organizadores com a minimização dos custos e praticidade na captura das imagens.

E para você, que outras aplicações um drone pode ter? Compartilhe com a gente no campo dos comentários!

Você já pilotou um drone? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Drones da DJI são usados para gravar as competições do Mundial de Rali