Melhores programas e jogos para Windows: março de 2015

5 min de leitura
Imagem de: Melhores programas e jogos para Windows: março de 2015

A edição de março da nossa lista com os melhores programas e jogos para Windows que pintaram ou foram atualizados no site Baixaki traz, entre os softwares, uma versão corporativa do Avast! e mais uma ferramenta para você recuperar arquivos apagados, além da versão para o Windows 8 do Afterlight, entre outras dicas.

Já para quem gosta de jogos, a seleção recomenda Requiem: Rise of the Reaver, um MMORPG com história bastante densa, e a versão para Windows 8 de Dungeon Hunter 5, um ótimo título de RPG e hack and slash. Então siga a leitura e faça ótimos downloads!

PROGRAMAS

Dopamine

Nossa primeira dica do mês é o Dopamine, um player de áudio com visual interessante — inclusive com a possibilidade de acompanhar o estilo do seu Windows. Como o programa trabalha com bibliotecas, é necessário indicar as pastas onde ficam suas músicas. A partir delas, o tocador organiza o conteúdo por artista ou álbum.

Dopamine ainda está em fase de desenvolvimento. Consequentemente, ele pode apresentar algumas falhas. Por outro lado, muitas funções devem ser implementadas ao software futuramente.

Dopamine

Avast for Business

A seleção desse mês segue com a primeira solução de segurança multiplataforma para pequenas e médias empresas, de acordo com a desenvolvedora. Avast for Business também é gratuito e tem os mesmos recursos da versão pessoal do antivírus.

A diferença é que ele tem um painel de controle online, o qual um administrador pode usar para executar ações em qualquer computador de uma rede. Trata-se do recurso mais interessante do Avast for Business, uma vez que tudo pode ser feito de qualquer lugar e a qualquer hora.

Avast! for Business

Disk Drill

Nosso vídeo também pode ajudar aqueles que apagaram um arquivo por acidente, pois o Disk Drill é uma ferramenta que pode ser usada a fim de recuperar dados em discos internos ou externos, além de partições.

Uma vantagem do Disk Drill é que ele mantém um registro de arquivos que foram apagados. Contudo, é sempre bom avisar: por melhor que um software de recuperação seja, nem sempre ele consegue resgatar aquilo que você precisa.

Disk Drill

Chromodo Browser

Quem gosta de conhecer navegadores novos pode gostar do Chromodo Browser, desenvolvido pela Comodo, empresa já conhecida por sua atuação no ramo da segurança digital. A companhia usou o mesmo código aberto presente no Chrome e adicionou tecnologias exclusivas para dar mais segurança para o usuário.

O resultado é um browser com gigante semelhança visual com o navegador da Google. Porém, a diferença é que o Chromodo inclui recursos como verificador de páginas e otimizador que deixa os sites mais seguros.

Chromodo Browser

JOGOS

The Rise of Magus

Game feito por um fã de Chrono Thrigger com a ideia de contar a trajetória de Magus. O jogador acompanha o personagem desde quando ele é um subordinado de Ozzie até o ponto em que ele conquista a fama que tem no jogo de RPG lançado 1995 para o Super Nintendo. The Rise of Magus não tem as mesmas mecânicas de Chrono Thrigger. De fato, o jogo tem estilo diferente com elementos RPG e plataforma.

The Rise of Magus

Games of Glory

Mais um jogo do gênero MOBA. Porém, os combates aqui são mais dinâmicos, já que um time precisa dominar locais estratégicos para diminuir as barreiras da base oponente e, consequentemente, vencer a partida.

Cada time começa com 100% de energia e perde um pouco dela a cada vez que o time adversário domina pelo menos um de três pontos estratégicos. Uma equipe vence a partida quando destrói as duas torres de proteção e depois a construção principal do adversário.

Games of Glory

Sonic X-treme

Este é o nome de um projeto da SEGA abandonado há muitos anos. A desenvolvedora pensou primeiramente em um game em 2D para o Mega Drive, mas o título foi adiado e transferido de plataforma diversas vezes até ser cancelado de vez em 1997.

Mas agora fãs do Sonic que tiveram acesso aos arquivos de desenvolvimento do jogo decidiram lançá-lo para computadores. Como o título ainda está em produção, ele conta com apenas uma fase no momento, mas o projeto deve ser levado adiante.

Sonic X-treme

Requiem: Rise of the Reaver

Se você prefere o gênero MMORPG, nossa dica é Requiem: Rise of the Reaver. Com uma história bem extensa, o jogo oferece quatro classes para você escolher. Um detalhe é que as criaturas mais sinistras saem de suas tocas à noite, então o cuidado deve ser redobrado nesse período.

Requiem: Rise of the Reaver tem características muito interessantes, como o sistema de possessão, que dá mais força e habilidade para seu personagem, e também o sistema de alteração de DNA, que amplia suas habilidades. Esse game deve ser baixado pelo Steam.

Requiem: Rise of the Reaver

WINDOWS 8

Afterlight

Nossas recomendações para o ambiente moderno do Windows 8 começam com Afterlight, um famoso editor de fotos para Android e iOS que agora também tem versão para o sistema da Microsoft. Trata-se de um aplicativo pago que pode ser testado gratuitamente durante três dias.

É possível ajustar saturação, brilho, contraste, nitidez e outras configurações livremente. Os filtros e texturas possuem ajuste de quantidade, o que é muito importante para não deixar a sua fotografia muito artificial ou com cores estouradas.

Afterlight

Inbox for Gmail

Outro aplicativo que recomendamos é o Inbox for Gmail, o qual permite que você acesse o email da Google com alguns atalhos especiais. Se você estiver em um tablet, por exemplo, pode visualizar as pastas do seu email com uma barra lateral de fácil acesso.

Inbox for Gmail mostra a sua caixa de entrada com o mesmo tema usado na web, incluindo a barra de chat do Hangouts e os utilitários que você tem no Gmail, portanto é de fácil adaptabilidade.

Inbox for Gmail

Dungeon Hunter 5

Também temos boas dicas de jogos no Windows 8. Dungeon Hunter 5, por exemplo, é um título de RPG e hack and slash no qual você doma monstros e suborna inimigos para ficarem de vigia em suas fortalezas secretas. Lembre-se de manter seu tesouro a salvo de ataques de assaltantes gananciosos. Além disso, você poderá recolher diversas cartas de poder para evoluir seus personagens.

Dungeon Hunter 5

Shadow Fight 2

E a seleção de hoje termina com Shadow Fight 2. Aqui, diabos do mundo antigo estão soltos por aí, e você, como um guerreiro chinês, precisa sentar a porrada neles. É possível chutar, socar, pular e golpear as criaturas, isso sem contar as combinações destruidoras. Shadow Fight 2 tem seis mundos distintos, todos com muita adrenalina.

Shadow Fight 2

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.