Melhores programas e jogos para Windows: 05/08/14 [vídeo]

5 min de leitura
Imagem de: Melhores programas e jogos para Windows: 05/08/14 [vídeo]

Está começando mais uma edição da seleção semanal que traz os programas e jogos de maior destaque no site Baixaki nos últimos dias. Fique ligado e confira uma nova versão para um eficiente antispyware, uma opção para baixar torrents legalmente, A Realm Reborn na faixa e outros destaques.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

PROGRAMAS E SERVIÇOS ONLINE

SUPERAntiSpyware Free

Um grande destaque dessa semana é a atualização do SUPERAntiSpyware, uma ferramenta que elimina softwares espiões que podem estar em seu computador. A proposta desse programa é fazer uma busca profunda nos locais onde softwares maliciosos costumam se esconder.

Na atualização em questão, o SUPERAntiSpyware Free está com interface mais organizada, que mostra mais detalhes para o usuário. Além disso, o banco de dados do programa está atualizado.

Vuze Leap

Seguindo com a nossa lista, Vuze Leap é um novo cliente que você pode usar para baixar arquivos torrent. Nesse momento, esse software está disponível para ser testado no modo Beta Tester. Assim, é possível testá-lo e reportar eventuais problemas.

A proposta do Vuze Leap é trazer conteúdo legalmente gratuito para você baixar sem nenhuma complicação. Portanto, estamos falando de uma ótima opção para você descobrir vídeos, podcasts, vlogs e outros conteúdos na faixa.

Wave – Music Streaming

Ainda na área de mídias e entretenimento, não deixe de conferir o Wave – Music Streaming. Trata-se de mais uma opção que você tem para escutar suas músicas favoritas — e não precisa de “embromation” enquanto curte as canções, porque o Wave traz também as letras delas.

O sistema desse site é parecido com o do Grooveshark e também o do Spotify. E, fora o sistema de músicas, o Wave – Music Streaming também tem opções para você montar e ouvir rádios online.

Riffstation Beta

Mais um serviço online de destaque nessa semana é o Riffstation, um site destinado tanto a quem está aprendendo quanto a quem já sabe tocar violão ou guitarra. A sacada aqui é que, em vez de acompanhar os acordes de uma música por meio de cifras, o músico vê um vídeo e acompanha os acordes em tempo real.

O Riffstation trabalha com vídeos do YouTube, o que significa que o acervo musical do serviço é imenso. Outro recurso bacana é o Songbook, ou seja, você pode criar a sua biblioteca virtual de cifras.

JOGOS

Final Fantasy XIV: A Realm Reborn

Nossa primeira dica de jogo dessa semana é Final Fantasy XIV: A Realm Reborn. Você pode jogar na faixa esse que é um dos MMOs mais respeitados da História. O décimo quarto capítulo da série Final Fantasy foi lançado pela primeira vez em 2010, mas foi rapidamente retirado do ar e teve sua equipe de produção completamente remodelada.

Até que, em 2013, o game renasceu com o subtítulo “A Realm Reborn”. No PlayStation 3 e no PlayStation 4, o jogo foi um sucesso, e agora os jogadores de PC podem curtir o título na faixa durante duas semanas.

Cavaleiros do Zodíaco – A Guerra Galáctica

Quem prefere jogos de luta pode dar uma chance para Cavaleiros do Zodíaco — A Guerra Galáctica, título que foi feito com o motor M.U.G.E.N e tem pegada parecida com a de games para PlayStation 2, como Saint Seyia: The Hades.

A lista de personagens de Cavaleiros do Zodíaco – A Guerra Galáctica é pequena, mas isso não significa que o título seja limitado. A Guerra Galáctica tem os modos história, combates cooperativos, versus e treino.

Mutant Factions

Quem gosta de jogos de tiro pode curtir Mutant Factions, título totalmente online que tem câmera na parte de cima da tela. Nesse desafio, você assume o papel de um mutante e pode escolher entre os modos PvP e PvE, sendo possível cumprir diferentes objetivos.

Um detalhe é que, se você competir com outros jogadores em servidores classificados, pode melhorar a sua patente no ranking do jogo. E, se você indicar amigos para entrar em Mutant Factions, ganha créditos que desbloqueiam itens para o seu personagem.

JOGOS DE NAVEGADOR

Operation X

Vamos às nossas dicas para aqueles que preferem jogar diretamente no navegador, e a primeira delas é Operation X. O desafio aqui é criar um agente e percorrer um mapa com várias missões, sendo que as tarefas são de três tipos: combate, cronometrada e de habilidade.

Há elementos de RPG em Operation X, visto que o jogador sobe de nível e recebe pontos quando cumpre seus objetivos, sendo que tais pontos podem ser distribuídos para melhorar o desempenho do personagem. Além disso, Operation X também tem aspecto social, já que é possível desafiar outros jogadores.

MagnetDroid

O título desse jogo é o nome de um robô, o único capaz de inverter a polaridade em um universo onde todos os robôs podem criar campos magnéticos. É por isso que todas as outras máquinas querem destrui-lo.

Logo, você tem ajudar o personagem a sobreviver e aniquilar todos os inimigos, mas é preciso tomar cuidado para não acabar encurralado. Não deixe de coletar recursos para garantir muitos pontos. Você também vai encontrar armas novas e power-ups para facilitar a sua tarefa.

Os Mercenários 3: Deploy & Destroy Reloaded

A ação continua nos navegadores com Stallone e seu grupo de mercenários. Nesse jogo, você tem que bolar estratégias para barrar o avanço das tropas inimigas, sendo necessário construir diversas torres de artilharia para exterminar os soldados.

Além disso, cabe a você posicionar os homens pela região para garantir que nenhuma rota de acesso seja utilizada pelos invasores. Conforme você aceita novas tarefas, outros personagens do filme vão aparecer para auxiliá-lo.

WINDOWS 8

Bamboo Papers

Quem gosta do novo ambiente visual do Windows 8 pode experimentar o Bamboo Papers, aplicativo que transforma qualquer dispositivo com tela de toque em um caderno de papel para você registrar pensamentos, ideias, anotações, esboços e desenhos.

É possível compartilhar seus cadernos com amigos e colegas que também usem o Bamboo Paper, além de aplicativos sociais, de anotação e de nuvem, como Dropbox, Evernote, Tumblr, Twitter e Facebook, entre outros.

SocialNV

Outra dica para o Windows 8 é o SocialNV, aplicativo que você pode usar para acessar o Facebook diretamente do sistema da Microsoft. Se você explora a rede social com bastante frequência, pode encontrar no SocialNV um grande aliado para os seus momentos de comunicação e entretenimento.

Modern Combat 5: Blackout

E a seleção dessa semana termina com o mais recente título de uma das franquias de FPS mais aclamadas do mundo mobile. Tendo uma campanha single player imersiva e dezenas de melhorias para o modo multiplayer, o título é uma compra certa para os fãs do gênero.

Como de praxe, a sua missão em Modern Combat 5: Blackout é descer chumbo grosso nos inimigos e desvendar os mistérios por trás de ataques que estão acontecendo em várias partes do mundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.