Melhores programas e jogos para Windows: 15/07/14 [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Melhores programas e jogos para Windows: 15/07/14 [vídeo]

O grande destaque desta edição dos Melhores Programas e jogos para Windows é um editor de imagens online extremamente simples, porém de grande ajuda para aqueles que precisam apenas retocar fotos antes de postá-las em redes sociais, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mas quem está à procura de bons jogos também vai encontrar ótimas opções nessa relação, como um título no universo de Transformers desenvolvido pelos mesmos criadores do RuneScape. Portanto, siga a leitura e tenha bons downloads!

PROGRAMAS E SERVIÇOS ONLINE

Pimagic

Você pode usar esse editor de imagens online para aplicar filtros e retoques simples em fotos que pretende postar em redes sociais, por exemplo. O Pimagic suporta arquivos nos formatos JPG ou PNG e permite que você corte, aplique efeitos bem ao estilo do Instagram e dê um toque final à fotografia antes de salvá-la. Trata-se de uma das soluções mais simples que você pode encontrar na internet para fazer pequenas edições nas suas fotos.

IceCream Media Converter

Seguimos a seleção dessa semana com um conversor de mídias. O IceCream Media Converter suporta dezenas de formatos, tanto de vídeo quanto de áudio, e o programa pode ser usado em português.

Você só precisa escolher um arquivo para converter e selecionar o formato desejado — ou especificar um aparelho no qual o arquivo vai ser executado para que a conversão seja adequada ao gadget. O IceCream Media Converter também tem recurso para baixar vídeos do YouTube e de outros sites similares.

Weeny Free System Cleaner

Ferramenta que varre o disco rígido e o registro do Windows em busca de arquivos e entradas inúteis com o intuito de apagar tais dados e liberar espaço. Também é possível usar o Weeny Free System Cleaner para alterar configurações do sistema, de tocadores de música, de navegadores e de mensageiros.

JOGOS

Archlord 2 BETA

Nossas dicas de jogos começam com o MMORPG Archlord 2, título que se passa no mundo de Chantra, onde o jogador precisa escolher uma das duas facções que disputam a região. O jogo tem um enredo cativante e divertido. O personagem pode evoluir em até 42 níveis na versão Beta do game, sendo que há muitos desafios para isso. Outro destaque de Archlord 2 é seu sistema de jogabilidade.

Swordsman Online

Ainda no estilo MMORPG, Swordsman Online é um game que leva o jogador até a China medieval com a missão de ajudar um grupo de heróis a enfrentar desafios e desenvolver suas habilidades marciais.

O jogador tem que combinar seus poderes e desenvolver ataques baseados nas antigas artes marciais, logo, é possível treinar seus próprios ataques, aprender a lançar poderosas magias e treinar movimentos furtivos de esquiva.

Transformers Universe Open Beta

Jogo da mesma empresa responsável pelo RuneScape. O título demorou a sair, mas está aí e vale a pena ser conferido. O jogador escolhe ser um Autobot ou um Decepticon, sendo possível melhorar suas armas com os investimentos obtidos nas partidas e mexer em outras opções.

No momento, há 24 personagens para selecionar, sendo 12 de cada lado. Alguns combatentes são voltados para suporte, já outros têm armamentos pesados e resistência, enquanto há aqueles se movimentam muito rapidamente. Os confrontos acontecem no modo Eliminação. Dois times com quatro jogadores cada se enfrentam, e vence aquele que obtiver 20 pontos primeiro.

Tobias and the Dark Sceptres DEMO

Quem gosta de rachar a cabeça pode experimentar Tobias and the Dark Sceptres, jogo que mistura o gênero de plataforma com enigmas criativos e divertidos. Uma curiosidade é que esse título demorou 13 anos para ser desenvolvido — o criador do game começou o trabalho aos 14 anos de idade.

Tobias and the Dark Sceptres reflete o crescimento do seu desenvolvedor, e o jogador percebe isso com os desafios, que ficam mais intensos e complicados. A aventura alterna entre o combate contra criaturas terríveis e a resolução de puzzles bem elaborados. Muitas vezes as armas não servem somente para as brigas, pois elas também podem ser usadas na resolução de alguns enigmas.

JOGOS DE NAVEGADOR

Ninja Story Open Beta

Se você gosta de jogar diretamente do navegador, não deixe de conferir o Ninja Story, título desenvolvido no Brasil que dá ao jogador a missão de evoluir um ninja iniciante. Para isso, é necessário completar missões e ganhar itens para melhorar o guerreiro.

O mais curioso é que, durante essa trajetória, o personagem se encontra com vários rostos conhecidos de Naruto. É possível seguir caminhos diferentes dependendo do papel que você deseja desempenhar nas batalhas, o que também limitará as técnicas que o seu avatar vai ter.

Samurai Escape

Outro jogo bacana para navegadores é Samurai Escape. Aqui, você protege um jovem samurai enquanto ele atravessa cenários cheios de monstros lendários. É importante pegar todas as moedas de ouro que encontrar para fazer muitos pontos em cada fase. Também é interessante coletar os cogumelos radioativos para afugentar os maus espíritos.

WINDOWS 8

Sticky Tiles

Nossa primeira recomendação para o novo ambiente visual do Windows 8 é Sticky Tiles, que você pode usar para não se esquecer de compromissos e afazeres diários. Ele permite que você adicione, na tela inicial do sistema, pequenas notas com aquilo que precisa fazer. Então, sempre que abrir o menu de programas do Windows, você pode conferir suas obrigações.

Disney Bola Soccer

Jogo que coloca você no comando de um clube praticamente falido, sendo necessário treinar os jogadores e resgatar a torcida para recuperá-lo. Lembre-se de satisfazer os pedidos do cartola para se dar bem. Outra dica é tentar superar seus adversários com passes rápidos e precisos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.