Melhores programas e jogos para Windows: 03/06/14 [vídeo]

5 min de leitura
Imagem de: Melhores programas e jogos para Windows: 03/06/14 [vídeo]

Nessa semana, a primeira do mês de junho de 2014, destacamos um aplicativo para assistir a diversos canais de TV no computador e também a chegada do Spotify, um dos maiores serviços de streaming de música do mundo, ao Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vale a pena conferir também nossas dicas de jogos, cujos gêneros variam desde MMORPG até FPS, passando por corrida e estratégia em turnos. Como sempre, também temos sugestões de aplicativos e games para o novo ambiente do Windows 8. Vamos à lista.

PROGRAMAS

Mine TV HD

Mais uma opção que você tem para assistir, no seu computador, a canais de televisão a cabo e também aberta. O Mine TV HD não tem nenhum custo mensal para você curtir séries, filmes, esportes e desenhos animados. É importante ter em mente que uma boa conexão com a internet ajuda a aproveitar o máximo desse aplicativo.

Spotify

Música também é uma ótima maneira de passar o tempo, e um dos melhores serviços de streaming do mundo finalmente está disponível no Brasil. Com ele, é possível curtir milhões de canções gratuitamente e de maneira totalmente legal.

Mas você também pode adquirir um plano pago para obter vantagens e eliminar os anúncios exibidos quando não se paga nada. O player do Spotify é leve e ainda cria recomendações de artistas de acordo com o gosto do ouvinte.

Sandboxie

Do entretenimento, agora vamos para a área de segurança com o Sandboxie. O nome, que significa “caixa de areia” em português, é uma referência ao funcionamento do programa — isso porque ele cria uma espécie de espaço virtual no seu computador.

É nesse espaço limitado que o Sandboxie guarda todos os dados daquilo que você executar. Portanto, nenhuma modificação no sistema fica registrada, pois tudo é feito apenas dentro da sua caixa de areia. Ressaltamos que o Sandboxie não substitui um antivírus. Ele serve como uma segurança adicional para você.

Who Is On My WiFi

Outra dica que também aumenta sua segurança é o Who Is On My WiFi. Se você tem curiosidade para saber se algum espertinho está usando a sua rede sem fio, esse programa tem a resposta. Isso porque ele detecta todos os dispositivos que estão conectados no seu WiFi e exibe detalhes sobre eles, desde o IP até a marca do adaptador de rede.

Você tem a opção de cadastrar um dispositivo como conhecido ou desconhecido para identificar intrusos com mais facilidade. Há versões do Who Is On My WiFi para Android e iPhone para você ficar de olho na sua rede mesmo à distância.

JOGOS

PokeStorm

Nossas dicas de jogos começam com esse MMORPG gratuito e baseado no universo Pokémon que utiliza a mesma engine do Tibia. Portanto, o game conta com muitos servidores com diferentes mundos. É por conta disso, também, que o título adota a visão de cima do personagem. O objetivo, claro, é capturar o máximo possível de criaturas e ser um grande mestre.

Magicka: Wizard Wars

No gênero MMO, Magicka: Wizard Wars permite que você enfrente outros jogadores em duelos mágicos. O jogo possui tanto cristais com elementos quanto habilidades mágicas. À medida que você ganha experiência, é possível evoluir as magias para obter resultados ainda melhores.

Um detalhe é que você pode combinar cristais e habilidades para gerar efeitos diferentes. Ou seja, você pode sempre utilizar estratégias novas em combate e surpreender os seus oponentes. É preciso utilizar a plataforma Steam para baixar esse jogo.

Battle Nations

Jogo baseado em turnos inicialmente lançado para dispositivos com iOS. No comando de um exército imperial, sua missão é construir um posto militar, treinar seus homens e defender sua nação contra os ataques de uma facção criminosa. Battle Nations tem mais de 500 missões diferentes e 100 tropas únicas para você utilizar durante suas lutas.

F.E.A.R. Online

Para quem gosta de tiro em primeira pessoa, uma ótima dica é F.E.A.R. Online. Nessa versão do famoso título de terror, grupos de até quatro jogadores entram em cenários já conhecidos pelos fãs da franquia.

A trama se passa em paralelo aos acontecimentos do F.E.A.R. 2: Project Origin. Um destaque é que essa versão online revive o modo “Soul King”, no qual você deve possuir os inimigos para adquirir novas habilidades ou coletar mais almas perdidas do que oponente.

JOGOS DE NAVEGADOR

Anno Online

Jogo para browsers cujo objetivo é gerenciar cidades, sempre controlando a economia por meio das estruturas construídas. Esse título apresenta uma temática que remete à época das Grandes Navegações.

Isso significa que você vai aportar em uma ilha e deve colonizar o local, sendo que o primeiro passo para atrair moradores é construir casas, mercados e afins. Você pode visitar as colônias dos seus amigos para ver o progresso de cada um, mas não pode fazer nada para ajudá-los.

Man or Monster

Nesse jogo, você tem duas tarefas. A primeira é eliminar dezenas de criaturas horripilantes antes que a sua cidade seja esmagada. A segunda é assumir o papel oposto e aniquilar os cidadãos enquanto destrói tudo o que encontrar pela frente na pele de um monstro gigantesco.

Os seres humanos podem construir e armar sentinelas para auxiliar na defesa; já os mutantes podem lançar raios laser, bolas de fogo e mais. Independente do personagem escolhido, não deixe de explorar os cenários em busca de power-ups e itens especiais.

Highway Racer 3D

Nesse desafio, você participa de corridas e precisa tentar percorrer todos os estágios sem sofrer acidentes, pois, se você bater em alta velocidade, pode destruir seu carro completamente. Conforme avança no game, não deixe de investir a grana acumulada em upgrades para aumentar a potência de sua máquina. Você também pode adquirir novos carangos para usar.

WINDOWS 8

Climatempo

Nossa primeira dica para a versão mais recente do sistema da Microsoft é o Climatempo. Com esse app, você sabe como está a temperatura no momento e também confere a previsão para os próximos dias.

O aplicativo é inteiramente em português e compatível com diversas cidades brasileiras. Não somente isso, ele já está configurado para mostrar a temperatura em graus Celsius. Essa aplicação está disponível apenas na versão brasileira da loja da Microsoft.

Microsoft Treasure Hunt

E a dica de jogo para Windows 8 dessa semana é Microsoft Treasure Hunt. Aqui você explora um cenário com muitas armadilhas e precisa atravessar o ambiente sem perder a vida e ainda coletando o máximo de elementos preciosos, armas e outros itens que facilitam a jogatina nas próximas fases. Basicamente, esse título é uma evolução do Campo Minado, tradicional desafio que acompanha as versões antigas do Windows.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.