Melhores programas e jogos para Windows: 15/04/2014 [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Melhores programas e jogos para Windows: 15/04/2014 [vídeo]

O destaque desta edição com os principais programas e jogos no site Baixaki nos últimos dias é o Update 1 para o Windows 8.1, que tem como foco melhorar a experiência dos consumidores que usam mouse e teclado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Outros programas famosos também foram atualizados recentemente — caso do GeForce Experience, da NVIDIA, e do Flash Player, da Adobe. O jogo Cabal Online também recebeu uma atualização, simplesmente a maior de sua história. Então siga a leitura e faça bons downloads.

PROGRAMAS

Windows 8.1 Update 1

O maior destaque dessa semana é a primeira grande atualização para o Windows 8.1. O foco do Update 1 é tornar o sistema mais atraente para quem não usa um computador com tela do tipo touchscreen.

Para isso, foram adicionados menus de contexto, além de um botão de pesquisa e um atalho para gerenciamento de energia, na tela principal da nova interface. Ademais, os programas em tela cheia agora contam com um menu com opções para gerenciamento de janela.

Andy

Que tal poder usar o Android no seu computador? Isso é possível com o Andy, um emulador fácil de ser instalado — e usado também. Com ele, você pode acessar, pelo Windows, qualquer aplicativo da Google Play.

Mas o melhor é a possibilidade também de associar a sua conta da Google ao emulador para sincronizar todo o conteúdo que você tenha. Jogos, livros e filmes também podem ser acessados a partir do Andy.

Andy.

NVIDIA GeForce Experience

Este é o software que otimiza computadores que têm componentes de hardware da NVIDIA, e sua versão 2.0 implementa diversas funcionalidades para notebooks, além de um recurso para economia de bateria.

Dessa maneira, quem tem um notebook pode, entre outras coisas, fazer streaming de jogos para o Shield, o que antes não era possível em computadores portáteis. Não deixe de clicar no link acima para conferir quais placas são compatíveis com o NVIDIA GeForce Experience 2.0.

GeForce Experience.

Adobe Flash Player

Outra atualização importante dessa semana é para o Flash Player, da Adobe. A mais recente versão do plugin acelera a reprodução de gráficos em três dimensões e oferece suporte para sistemas de 64 bits. A plataforma também tem maior eficiência para a transmissão de imagens de uma câmera ligada ao computador.

Adobe Flash Player.

JOGOS

Cabal Online Episódio X: Gladiador

O jogo Cabal Online passou pela maior atualização de toda a sua história. Com isso, o game vai ter uma nova classe com equipamentos e armas exclusivos, além de novas habilidades e transformações: o Gladiador, guerreiro que mescla ataques de curto e longo alcance, vai usar a Fúria para impulsionar seus poderes.

Episódio X: Gladiador também faz com que Cabal Online seja o primeiro MMORPG a ter um modo PVP no estilo de jogos de estratégia de ação. A atualização ainda introduz um calabouço inédito, o sistema de Aprimoramento do Caos e novos itens.

Cabal Online.

Tom Clancy`s Ghost Recon Phantoms

Mais um episódio da famosa franquia Tom Clancy`s Ghost Recon, no qual você participa de partidas entre dois grupos de oito jogadores cada um ou então monta seu próprio clã para duelar contra equipes montadas por outros jogadores

Tudo isso em meio a dezenas de armas diferentes (entre pistolas, fuzis, escopetas e explosivos), além de equipamentos desbloqueáveis e um sistema de equipes bastante intuitivo. Enquanto estava em fase Beta, esse jogo era conhecido como Tom Clancy`s Ghost Recon Online.

Phantoms.

Dawngate Beta

MMORPG marcado pelos personagens customizados em detalhes que se adaptam perfeitamente à sua personalidade e modo de batalhar. O título está atualmente em fase Open Beta, então qualquer pessoa pode se cadastrar e jogar.

Há uma variedade muito grande de lutadores que duelam em enormes arenas, lugares nos quais se encontram torres que precisam ser protegidas dos ataques adversários. Dawngate deve ser baixado pela Origin, plataforma de distribuição de jogos da Electronic Arts.

Dawngate.

Super Mario Bros: Odyssey

Jogo criado por fãs do encanador rechonchudo que tem gráficos parecidos com os da coletânea Super Mario All-Stars, porém com novas fases e desafios. A trilha sonora de Super Mario Bros: Odyssey também foi retrabalhada. O objetivo, claro, é resgatar a princesa Peach e detonar o Bowser para que a paz volte ao Reino dos Cogumelos.

Super Mario Bros.: Odyssey.

JOGOS DE NAVEGADOR

You’re a genius?

Nossa primeira dica para quem gosta de jogos descontraídos no navegador é “You’re a Genious?”. Seu objetivo aqui é mover o quadrado vermelho em uma pequena tela com obstáculos que se movem rapidamente. Tente memorizar o padrão dos objetos, mas tenha em mente que o desafio é extremamente veloz.

Pac Man Dash

Versão diferente do clássico comilão amarelo na qual você tem que atravessar os cenários da melhor maneira possível para coletar todos os itens que encontrar pelo caminho. Não se esqueça de desviar de todos os obstáculos e concluir a fase antes de o cronômetro zerar.

Blocky Defender

Neste jogo, o universo de MineCraft foi invadido por zumbis. Agora, o protagonista precisa de ajuda para enfrentar as criaturas e livrar a região do perigo, então é preciso atravessar uma grande floresta para caçar os mortos.

E você já sabe: acerte sempre a cabeça deles, porque é só assim que eles param de se mexer. Lembre-se de que seu personagem vai adquirir experiência e ficar mais forte à medida que os inimigos forem sendo derrotados.

WINDOWS 8

StartMenu 8+

O Menu Iniciar vai ser adicionado ao Windows 8 em uma atualização futura, mas, se você não aguenta esperar, pode usar o StartMenu 8+. Depois de instalado, basta fixar o atalho do programa na Barra de ferramentas do Desktop do Windows 8 e executá-lo.

Caso prefira, é possível configurar o StartMenu 8+ de uma maneira que ele desabilite a Charm Bar e o atalho no canto esquerdo. Assim, sempre que você levar o mouse até o canto inferior esquerdo da tela, o Menu Iniciar é aberto.

StartMenu 8+.

WSOP: Full House Pro

World Series of Poker Full House Pro é um jogo para os apaixonados por pôquer. O game tem modelos em 3D de vários cassinos reais do mundo inteiro. Você monta seu avatar e procura jogadores do mesmo nível para interessantes disputas. É possível jogar de graça com um número de fichas por dia, mas também é possível gastar dinheiro de verdade para conquistar prêmios e conseguir mais oportunidades.

WSOP.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.