Dois Cliques: 023 [vídeo]

4 min de leitura
Imagem de: Dois Cliques: 023 [vídeo]

O Dois Cliques é a seleção semanal do site Baixaki que lista para você os programas, serviços online e games (incluindo joguinhos para navegador e para Windows 8) que chamaram a atenção dos nossos leitores e editores.

Esta edição do Dois Cliques recomenda mais uma opção gratuita de streaming de músicas, um complemento que deixa o Google Chrome com o estilo do Windows 8 e uma ferramenta para personalização completa da tela de logon do Windows 7. Entre os games, os gêneros MMO e Plataforma são os destaques. Confira nossas dicas e bons downloads.

PROGRAMAS E SERVIÇOS ONLINE

Superplayer

Este é um serviço gratuito de streaming de músicas. Ao estilo do Windows 8, o site organiza as composições em categorias representadas por quadrados coloridos. Você pode juntar uma lista de reprodução às músicas que já está ouvindo ou substituir o gênero em execução por um novo.

As funções de controle de reprodução incluem pausar, avançar, conferir detalhes da faixa atual e ajustar volume, além da possibilidade de marcar canções como favoritas e compartilhá-las nas redes sociais.

Superplayer.

new metro Tab

Este complemento para o Google Chrome deixa as novas abas do navegador com visual parecido com o da tela inicial do Windows 8. Você pode, por exemplo, criar blocos para acessar os sites que visita com frequência. Além disso, também é possível usar as tiles para receber notificações de redes sociais.

O new metro Tab ainda conta com um bloco específico para a leitura de feeds que suporta o Feedly, Digg Reader e o AOL Reader, além de um aplicativo de câmera integrado à webcam conectada ao seu computador.

new metro Tab.

Advanced Logon Editor

Esta ferramenta completa permite que você personalize totalmente a tela de logon do Windows 7. Além de mudar o plano de fundo, o programa promove significativas alterações de layout e ainda atua como um editor.

Dessa maneira, você pode criar uma tela de logon da maneira que bem entender. É possível escolher o papel de parede, os botões que devem ser exibidos, os modelos dos avatares das contas de usuários e muito mais.

Advanced Logon Editor.

JOGOS

World of Warplanes Open Beta

Jogo multiplayer online de guerra que dá a você a chance de controlar aviões em intensos combates. O game se passa na Segunda Guerra Mundial, e o jogador pode escolher diferentes modelos de aviões oferecidos pelas grandes potências bélicas da época.

O intuito é montar uma verdadeira coleção a fim de ter diferentes opções para os combates. Os modos de jogo e a estrutura dos combates seguem um padrão: duas equipes lutando entre si. World of Warplanes está em Open Beta no momento.

World of Warplanes.

Firefall

Este MMO gratuito conta a história de uma guerra futurista. No game, a Terra está parcialmente destruída e invadida por misteriosas criaturas. Sua obrigação é formar grupos para conter os alienígenas e impedir a dominação completa do planeta.

As possibilidades de luta em Firefall são criadas pela nanotecnologia e também por armaduras e armas extremamente avançadas que podem ser modificadas e aprimoradas ao longo da jornada. Um bom resumo de Firefall é: um shooter futurista com combates insanos.

Firefall.

Mega Man Revolution

Jogo independente do gênero de plataforma, feito por fãs deste personagem adorado por tantas pessoas em todo o mundo. O game tem comandos simples e estilo retrô, visando lembrar os primeiros jogos do tipo.

Aqui você vai usar diferentes armas e coletar muitos itens para conseguir superar os diferentes desafios. Com o dinheiro obtido, é possível adquirir novos objetos que, além de deixar seu personagem mais forte, tornam os inimigos menos difíceis.

Mega Man Revolution.

JOGUINHOS DE NAVEGADOR

Lost Colony

Vamos às nossas dicas de joguinhos para navegador, começando com Lost Colony. Aqui você deve descobrir o que aconteceu com uma base militar subterrânea sem comunicação com o mundo exterior e sem energia.

O que tem nessa base são zumbis. E muitos deles. Com munição limitada, o jogador tem que se virar para encontrar uma saída para não virar refeição dessas criaturas — um detalhe é que elas são consideravelmente velozes.

Offroaders 2

Este desafio coloca você no controle de um monstro de quatro rodas que não se importa se a estrada não tem o mínimo que seja de asfalto. Com essa máquina, você consegue superar obstáculos como se eles fossem brinquedos.

Mesmo assim, sempre dá para melhorar com upgrades e até veículos completamente novos. Para conseguir os aprimoramentos, basta vencer as corridas e economizar o prêmio em dinheiro para investir nas melhorias.

Monster Bastion

Neste desafio online, o jogador foi eleito general pelo conselho dos monstros, e agora tem o dever de defender as fronteiras de um deserto que foi invadido pelo Exército Imperial e teve toda a sua população escravizada.

Cumprir o objetivo não será fácil, mas você tem à sua disposição diferentes tipos de guerreiros (os quais incluem arqueiros e soldados), além de feitiços e inclusive fortificações capazes de disparar bolas de fogo.

WINDOWS 8

The Gunstringer - Dead Man Running

O Dois Cliques desta semana recomenda dois jogos para o Windows 8. O primeiro deles é The Gunstringer - Dead Man Running, desafio de quebra-cabeças e ação. Aqui você comanda uma marionete que quer fugir de uma maldição que assola o Velho Oeste.

O personagem se locomove sozinho, e você só precisa direcioná-lo para os lados, além de fazê-lo pular, deslizar, atirar e coletar moedas. São ao todo 15 níveis no modo história com corridas em ritmo alucinante para você se aventurar.

The Gunstringer.

Pylon

Finalizando o Dois Cliques desta semana, Pylon é um RPG no qual você se aventura por um mundo a fim de recuperar um poderoso artefato perdido. É possível alternar entre três classes diferentes em um mesmo personagem ou criar uma classe híbrida e personalizá-la com diferentes habilidades especiais de combate que podem ser atualizadas.

O jogador se aventura em terras misteriosas, luta contra monstros perigosos e recolhe diversos artefatos mágicos épicos, equipando-se com uma variedade de armas e armaduras, cada uma com diferentes usos de jogabilidade.

Pylon.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.