iPhone que caiu de avião a 5.000 metros é encontrado intacto

2 min de leitura
Imagem de: iPhone que caiu de avião a 5.000 metros é encontrado intacto
Imagem: Sean Bathes/Reprodução

Um iPhone que caiu do voo da Alaska Airlines após a porta da aeronave se soltar foi encontrado intacto e funcionando mesmo enfrentando uma queda de quase 5.000 m de altura, no domingo (7). O celular estava à beira de uma estrada na região de Portland, nos Estados Unidos.

Responsável por achar o telefone, o designer de jogos Sean Bates compartilhou a descoberta no X/Twitter. Na postagem, ele diz que o aparelho estava “perfeitamente intacto” e funcional, com o modo avião ativado e aproximadamente metade da carga da bateria.

Em uma das imagens compartilhadas, é possível ver que o smartphone tinha um e-mail aberto. A mensagem continha um recibo de despacho da bagagem enviado pela companhia aérea ao proprietário do dispositivo.

Na sequência de posts, o desenvolvedor mostrou outra curiosidade a respeito do iPhone que caiu do avião. O aparelho trazia o plugue do carregador quebrado conectado a ele, sugerindo que estava sendo carregado no momento em que a porta se soltou e foi sugado para a área externa.

Segundo celular encontrado

Usando sua conta no TikTok, Bates forneceu outros detalhes sobre como encontrou o celular. O homem disse que passava pela estrada quando viu o iPhone caído debaixo de uma árvore e acreditou se tratar de um aparelho descartado por algum motorista circulando na região.

Como o gadget não possuía bloqueio de tela ativado, ele decidiu abri-lo, quando viu o e-mail confirmando o embarque no voo 1282 da Alaska Airlines, o mesmo que havia feito um pouso de emergência dois dias antes após uma porta se abrir e ser ejetada. Ele comentou que o celular estava limpo, sem arranhões e que o case provavelmente ajudou a evitar os estragos.

A porta se soltou minutos após a decolagem do avião da Alaska Airlines.A porta se soltou minutos após a decolagem do avião da Alaska Airlines.Fonte:  Getty Images/Reprodução 

Ao relatar o caso ao Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos EUA (NTSB), Bates foi informado que aquele era o segundo celular pertencente a passageiros do avião localizado. O outro aparelho encontrado estava em um pátio, mas as autoridades não forneceram mais detalhes.

a porta que se soltou do avião em pleno voo foi encontrada no quintal de uma casa também na região de Portland. O incidente, que está sendo investigado, terminou sem feridos e os voos envolvendo o modelo Boeing 737-900 Max, o mesmo deste caso, estão suspensos nos EUA.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.