iPhone 6 Plus cai de avião, sobrevive ao relento por 1 ano e ainda funciona

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 6 Plus cai de avião, sobrevive ao relento por 1 ano e ainda funciona
Avatar do autor

Durante o inverno de 2018 (verão no hemisfério norte), o fotógrafo islandês Haukur Snorrason estava sobrevoando o rio Skaftá, para registrar as enchentes anuais decorrentes do derretimento das geleiras. Em um determinado momento, Snorrason decidiu gravar o evento com seu iPhone 6 Plus. De repente, o avião foi acometido por uma rajada de vento surpreendente, que derrubou o celular de uma altura de aproximadamente 60 metros.

Nesse momento, o fotógrafo já não tinha esperanças de encontrar seu iPhone “com vida”. Mesmo assim, pediu para que um fazendeiro local ficasse de olho na região, caso encontrasse o telefone. Na época, há mais ou menos 13 meses, nada foi achado.

O milagre aconteceu

Passados 396 dias (pouco mais de um ano), com a vida já refeita e sem nenhum sinal de tristeza pela perda do celular, Snorrason recebeu uma ligação informando que seu iPhone 6 Plus foi encontrado por um grupo de trilheiros. E ele está funcionando!

Fonte: The next Web/Haukur Snorrason/Reprodução

A mágica toda aconteceu porque o aparelho caiu uma região de musgo bem grosso, que forma uma espécie de “almofada” sobre a terra dura. O musgo amorteceu a queda do iPhone, que usava uma capinha plástica que o protegeu da ação da chuva e do sol durante esse tempo.

O iPhone 6 Plus não possui certificação de resistência contra água e poeira, como os aparelhos mais recentes da Apple, mas o único defeito observado pelo fotógrafo foi no microfone: durante uma ligação, as pessoas não conseguem ouvi-lo.

O vídeo da queda pode ser conferido logo abaixo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
iPhone 6 Plus cai de avião, sobrevive ao relento por 1 ano e ainda funciona