Mix Fold 3: celular dobrável da Xiaomi ganha data de lançamento e teaser oficial

1 min de leitura
Imagem de: Mix Fold 3: celular dobrável da Xiaomi ganha data de lançamento e teaser oficial
Imagem: Twitter/Lei Jun

A Xiaomi confirmou nesta quarta-feira (9) a data de lançamento do Mix Fold 3, novo celular dobrável da marca chinesa que vem sendo alvo de diversos rumores nos últimos meses. O smartphone será apresentado na próxima segunda-feira (14), durante um evento com transmissão ao vivo pela internet.

Em postagem na rede social Weibo, o CEO da Xiaomi, Lei Jun, explicou que o processo de desenvolvimento do dispositivo exigiu dos engenheiros a reconstrução completa da estrutura do Mix Fold 2. O resultado foi um smartphone que “definirá um novo padrão as telas dobráveis”, segundo o executivo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A big tech também aproveitou o anúncio para divulgar o primeiro teaser oficial do Xiaomi Mix Fold 3. O vídeo mostra alguns detalhes do telefone, como a espessura aparentemente mais fina do que a geração anterior e o display sem vinco.

O trailer traz ainda o conjunto de câmeras traseiras em destaque, composto por quatro lentes abrigadas em um módulo retangular, um sensor a mais que a versão lançada no ano passado. A marca Leica, da tradicional fabricante de lentes, também aparece, logo acima do flash de LED.

Exclusivo da China?

Além do teaser, Jun compartilhou algumas imagens do novo celular dobrável da Xiaomi que mostram, por exemplo, os botões de volume e power na borda direita, este último funcionando também como leitor de digitais. Já os alto-falantes surgem nas partes superior e inferior do dispositivo.

O futuro concorrente do Samsung Galaxy Z Fold 5 deverá ser comercializado nas cores preta com textura de couro e dourada com painel de vidro na traseira. Espera-se que ele chegue com o processador Snapdragon 8 Gen 2, em conjunto com até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento, além de telas com 120 Hz de frequência.

Quanto à disponibilidade, rumores apontam que o Xiaomi Mix Fold 3 será vendido apenas na China. A fabricante deve fornecer detalhes a respeito deste tema durante o evento de apresentação na próxima semana.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.