Youtuber calcula quantas dobras Galaxy Z Flip 5 e Razr 40 Ultra aguentam até quebrar; confira

1 min de leitura
Imagem de: Youtuber calcula quantas dobras Galaxy Z Flip 5 e Razr 40 Ultra aguentam até quebrar; confira
Imagem: The Great Folding Test 2

O youtuber Mrkeybrd testou quantas vezes a dobradiça de um smartphone flip aguenta abrir e fechar. O resultado foi que, em uma comparação entre o Galaxy Z Flip 5 e o Motorola Razr 40 Ultra, o celular dobrável da Samsung mostrou muito mais resistência.

Foram necessárias exatamente 401.146 dobras para que o aparelho da marca sul-coreana cedesse, enquanto o modelo da empresa norte-americana ficou bem atrás, com apenas 126.266 ciclos. O teste foi transmitido ao vivo no YouTube, entre os dias 2 de agosto e esta quarta-feira (9), por uma semana.

A dobradiça do Samsung Galaxy Z Flip 5 pode ter uma vida útil de 10 anos, caso o usuário abra e feche o aparelho 100 vezes ao dia.A dobradiça do Samsung Galaxy Z Flip 5 pode ter uma vida útil de 10 anos, caso o usuário abra e feche o aparelho 100 vezes ao dia.Fonte:  The Great Folding Test 2/Reprodução 

Ao explicar o experimento, Mrkeybrd destacou que as marcas tentam impressionar com números de testes feitos em ambientes controlados e máquinas cuidadosas. "É quase instintivo dobrar algo até que quebre. Os smartphones dobráveis não são excec¸o~es", escreveu.

As dobras tanto no Z Flip 5 como no Razr 40 Ultra tiveram diferentes velocidades e força. O primeiro chegou ainda a ser aberto e fechado submerso e aquecido. O telefone da Samsung apresentou falha após 223 mil dobras e chegou a abrir sozinho depois.

Mesmo assim, o Galaxy aguentou as mais de 400 mil repetições. Depois, o youtuber fez um teste de água e poeira, com farinha e ovos. O experimento encerrou quando o lado direito da tela apresentou uma linha rosa. O número significa mais de 10 anos de uso, caso o usuário abra e feche o celular 100 vezes ao dia.

O smartphone da Motorola, porém, resistiria a apenas 3 anos e meio, se dobrado na mesma quantidade de vezes diárias. No total, The Great Folding Test 2 alcançou 142 horas de transmissão, ao ponto de desaparecer do canal no YouTube após o término.

"Nas mãos dos consumidores, esses telefones farão passeios de barco, passarão dias ensolarados na praia, cairão na neve, serão jogados na água e geralmente serão maltratados e deformados pela natureza caótica das pessoas", explicou o youtuber.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.