Motorola Razr 40 Ultra: dobrável rival do Z Flip 4 começa a ser vendido no Brasil

2 min de leitura
Imagem de: Motorola Razr 40 Ultra: dobrável rival do Z Flip 4 começa a ser vendido no Brasil
Imagem: Wellington Arruda/TecMundo
Avatar do autor

Equipe TecMundo

No início do mês, a Motorola anunciou a estreia da sua nova linha de celulares dobráveis. Já nesta quinta-feira (15), poucos dias após a revelação, a companhia anunciou a disponibilidade do Razr 40 Ultra no Brasil. Com preço sugerido de R$ 7.999, o celular já está à venda nos canais oficiais da companhia.

Por outro lado, o Razr 40 tradicional deverá ser disponibilizado "nas próximas semanas", mas ainda sem data específica divulgada. A fabricante também não revelou os preços da nova geração para o país.

O modelo Razr 40 Ultra tem como grande diferencial uma tela externa maior. Com ela, o usuário consegue utilizar aplicativos completos, como o Google Maps e WhatsApp, mas também pode controlar apps de música e até navegar no sistema.

Outro grande diferencial dessa nova tela, que possui 3,6 polegadas de tamanho, é permitir que o usuário possa utilizar as câmeras principais com uma pré-visualização cheia. Dessa forma, a tendência é que o celular facilite na hora de fazer fotografias e filmagens em diferentes ângulos, mas utilizando os principais sensores do celular.

Em termos técnicos, o display tem proporção de 1:1, tecnologia AMOLED, alta resolução (1066 x 1056p), HDR10+, taxa de atualização de 144 Hz e brilho máximo de 1.100 nits. Já a tela interna, que reduz o vinco, possui 6,9" de tamanho e tecnologia pOLED, além de taxa de atualização de 165 Hz, brilho de até 1.400 nits e resolução FHD+ (2650 x 1080p).

Aposta em design e o hardware do dobrável

A Motorola aposta em um design mais atraente para a nova linha Razr 40. Tanto que a traseira do celular é composta por um material chamado de vegan leather (em todos os modelos de base e em algumas cores do Ultra) que é texturizado. Além disso, eles contam com certificação IP52 contra respingos d'água e bordas mais finas na área da tela principal.

Já na parte externa, a grande tela se mistura com as duas lentes de câmera e com o flash LED. As cores do Razr 40 Ultra são preto, azul claro e Viva Magenta (vermelho), que é a cor do ano de 2023 da Pantone. No caso do Razr 40, a tela externa tem 1,5" de tamanho e taxa de atualização de 120 Hz.

O hardware do Ultra traz o chipset Snapdragon 8 Gen 1, Android 13, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Já no Razr 40, a ficha técnica inclui o chipset Snapdragon 7 Gen 1, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

Há, ainda, uma diferença na capacidade de bateria dos dois. Enquanto o Razr 40 Ultra tem 3.800 mAh, o Razr 40 tem 4.200 mAh. O carregamento dos dois suporta até 30 W de potência com fio, ou até 5 W wireless. Ambos, porém, trazem um carregador de 33 W na caixa.

Imagem: Celulares Motorola no Comparador TecMundo
Imagem: Tecmundo Recomenda

Celulares Motorola no Comparador TecMundo

Clique e compare os smartphones da Motorola no Comparador TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.