Samsung: usuários relatam problemas na tela das linhas Galaxy S20 e S22

1 min de leitura
Imagem de: Samsung: usuários relatam problemas na tela das linhas Galaxy S20 e S22
Imagem: Getty Images/Reprodução

Após o Galaxy S20 e o Galaxy Note 20 apresentarem problemas na tela, com a Samsung, inclusive, tendo que oferecer trocas de display para os clientes prejudicados, agora, foi a vez do Galaxy S22 trazer entraves similares, conforme informa o site SamMobile.

De acordo com o site, usuários do Galaxy S22 entraram em contato com o portal para reportar que uma parte significativa da tela do modelo da Samsung fica branca de forma permanente ou semi-permanente sem motivos aparentes.

Problema na tela do Galaxy S22.Problema na tela do Galaxy S22.Fonte:  SamMobile/Reprodução 

Ou seja, em vez de mostrar os conteúdos, o display muda de cor e não retorna ao normal, em boa parte dos casos. Segundo os clientes lesados, essa porção branca aparece do lado esquerdo do Galaxy S22, tornando quase impossível continuar usando o smartphone.

Como é possível ver na imagem acima, os dispositivos da Samsung que trouxeram os problemas de display também mostram linhas verdes e, eventualmente, começam a piscar. Em outras palavras, são três problemas em um, o que tem deixado muitas pessoas irritadas com o modelo.

Tem uma solução?

Curiosamente, os entraves são resolvidos quando taxa de atualização do display é diminuída para 60 Hz. Eles só reaparecem quando a taxa é aumentada para 120 Hz, ou quando os usuários ativam o modo adaptativo de exibição. Além disso, as instalações de atualizações, como as da One UI 5.1 e de pacotes de segurança, também podem ter ligação com os defeitos na tela, segundo alguns usuários.

Ao que tudo indica, os problemas não têm a ver com problemas físicos na tela, visto que boa parte dos usuários afirmou não ter danificado o celular dessa maneira. Novamente, alguns clientes relataram que a Samsung realizou a troca de displays de forma gratuita para aparelhos que apresentavam garantia — e, em alguns casos, até fora do período.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.