Samsung lança Galaxy S21 FE de novo, mas com processador Snapdragon 888

1 min de leitura
Imagem de: Samsung lança Galaxy S21 FE de novo, mas com processador Snapdragon 888
Imagem: Samsung/Divulgação

A fabricante sul-coreana Samsung lançou no mercado da Índia uma nova variante do Galaxy S21 FE, modelo de sucesso comercial que aposta no custo-benefício para conquistar quem deseja um aparelho poderoso sem gastar tanto.

Essa nova versão traz uma importante mudança no processador. O novo chip do dispositivo é o Snapdragon 888, da Qualcomm, que tem uma arquitetura baseada no ARM Cortex-X1 e uma GPU Adreno 660. Ele é um processador octa-core, com frequências que chegam a 2,84 GHz.

O novo chip do Galaxy S21 FE.O novo chip do Galaxy S21 FE.Fonte:  Divulgação/Samsung 

A substituição significa o fim da linha para a variante anterior do Galaxy S21 FE, que rodava a partir do chip Exynos 2100, da própria Samsung. O modelo foi descontinuado oficialmente na Índia e deve ser apenas comercializado por lojas parceiras até o fim do estoque atual.

Lançado no final de 2020, a expectativa é que o Snapdragon 888 apresente um desempenho melhorado tanto para uso geral quanto em games em relação ao chip anterior. O componente tem ainda um modem 5G X60 de terceira geração, sistema de inteligência artificial Qualcomm AI Engine e melhora na qualidade de fotos e vídeos.

Disponibilidade

O Samsung Galaxy S21 FE com Snapdragon 888 mantém as demais especificações técnicas do modelo original, incluindo a tela AMOLED de 6,4 polegadas com resolução Full HD+ e a bateria de 4.500 mAh, com atualização garantida para o Android 13.

O modelo já está à venda na Índia tanto em lojas online quanto na página da própria Samsung, na modalidade com 8 GB de RAM, 256 GB de armazenamento interno e cinco opções de cor. No país, o modelo sai por 49.999 rúpias, ou aproximadamente R$ 2,9 mil em conversão direta de moeda.

Por enquanto, não há detalhes sobre o lançamento do smartphone para outros mercados, como o brasileiro. O modelo original chegou ao país em janeiro de 2022 por R$ 4,5 mil e hoje já custa menos da metade do valor cobrado inicialmente.

Imagem: Smartphone Samsung Galaxy S21 FE, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy S21 FE, 128GB

Conta com câmera traseira tripla, tela de 6,4" com resolução FHD+ oferece uma experiência de visualização imersiva, seja ao ver seus vídeos, fotos ou filmes e séries favoritas com a melhor qualidade. São 6GB de RAM e 128GB de armazenamento que garante velocidade no uso do smartphone.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.