Redmi Note 12T Pro é o novo celular da Xiaomi; veja especificações

1 min de leitura
Imagem de: Redmi Note 12T Pro é o novo celular da Xiaomi; veja especificações
Imagem: Xiaomi/Divulgação

A Xiaomi confirmou o lançamento do intermediário do Redmi Note 12T Pro na China nesta segunda-feira (29). Em uma série de publicações na rede social chinesa Weibo, a marca revelou as principais especificações e as primeiras imagens do dispositivo.

Visualmente, o celular traz poucas mudanças em comparação a série Redmi Note 12. Por exemplo, o telefone adota um módulo retangular para a câmera traseira e as laterais planas.

Redmi Note 12T repete o visual da geração anterior.Redmi Note 12T repete o visual da geração anterior.Fonte:  Xiaomi/Reprodução 

A grande novidade do Redmi Note 12T Pro é o chipset Dimensity 8200 Ultra da MediaTek, o mesmo usado no recém-anunciado Xiaomi Civi 3. O novo aparelho apresenta versões com até 12 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno.

Ligeiramente menor que o antecessor Redmi Note 11T Pro, o telefone adota um display IPS LCD de 6,51 polegadas com resolução Full HD+. Prometendo uma navegação mais fluida, o painel oferece taxa de atualização de 144 Hz.

Para fotografia, o Redmi Note 12T Pro tem uma câmera tripla traseira com um sensor principal de 64 MP, um ultrawide de 8 MP e uma unidade macro de 2 MP. Já a câmera frontal para selfies traz um sensor de somente 12 MP.

O telefone sai da caixa com a interface MIUI 14 baseada no Android 13. Fechando o pacote, o dispositivo é equipado com uma bateria de 5.080 mAh com carregamento rápido de até 67W.

Redmi Note 12T terá uma câmera principal de 64 MP.Redmi Note 12T terá uma câmera principal de 64 MP.Fonte:  Xiaomi/Divulgação 

Data de lançamento em breve

O Redmi Note 12T Pro será lançado com três opções de cores: preto, branco e azul. Apesar de revelar os detalhes do aparelho, a Xiaomi afirma que a data de lançamento e o preço de estreia na China serão divulgados nos próximos dias.

Por fim, vale citar que o antecessor Redmi Note 11T Pro chegou ao mercado global com o título comercial Redmi K50i. Portanto, é possível que o novo aparelho estreie no ocidente com o nome Redmi K60i.

49% off
Imagem: Smartphone Xiaomi Redmi Note 12 5G
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Xiaomi Redmi Note 12 5G

Smartphone com conectividade NFC, Wi-Fi, 5G, Bluetooth, taxa de atualização de 120 Hz e Snapdragon 4 Gen 1.

R$ 2.036,75
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.