Xiaomi 13 Lite: versão mais básica da nova linha é lançada no Brasil

2 min de leitura
Imagem de: Xiaomi 13 Lite: versão mais básica da nova linha é lançada no Brasil
Imagem: Xiaomi/Divulgação

O Xiaomi 13 Lite foi lançado no Brasil nesta sexta-feira (5), como anunciou a fabricante em seu perfil oficial no Twitter. Versão mais “básica” do novo carro-chefe da gigante chinesa que foi revelado no final do ano passado, o celular traz mudanças na ficha técnica em comparação com a variante padrão, mas mantém vários recursos interessantes.

Começando pela tela, o novo telefone traz um display AMOLED de 6,55 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, exibindo imagens mais fluidas em vídeos e jogos. O painel suporta as tecnologias Dolby Vision e HDR10+, além de 68 bilhões de cores.

Por baixo do capô está o processador Snapdragon 7 Gen 1, trabalhando em conjunto com 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno, sem a possibilidade de expansão com cartão microSD. Já o sistema operacional é o Android 12 instalado de fábrica, rodando sob a interface MIUI 14.

Leitor biométrico sob a tela, NFC para pagamentos por aproximação, suporte ao áudio de alta resolução (Hi-Res), Dolby Atmos e design curvo são outros destaques do Xiaomi 13 Lite. O telefone tem ainda conectividade 5G, Wi-Fi dual band, Bluetooth 5.2, USB-C e porta P2 para fones de ouvido.

Câmera dupla frontal e carregamento rápido

As câmeras também estão entre os atrativos do novo celular da Xiaomi. São duas lentes frontais, uma de 32 MP e outra de 8 MP, com funções como enquadramento dinâmico, espelho de bolso e teleprompter, este último auxiliando nas gravações e lives.

Já na traseira são três lentes, a principal delas com o sensor Sony IMX 766 de 50 MP, ao lado das câmeras ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP. O conjunto grava vídeos em 4K, tem zoom de 10x, função de visão noturna para imagens em situações de baixa iluminação, recursos de inteligência artificial e o modo Pro com ajustes manuais.

O Xiaomi 13 Lite é a versão mais O Xiaomi 13 Lite é a versão mais "básica" da nova série premium da marca.Fonte:  Xiaomi/Divulgação 

Quanto à bateria, o Xiaomi 13 Lite vem equipado com um tanque de energia de 4.500 mAh, prometendo longa duração. E na hora que precisar de uma recarga, ele pode recuperar 100% do nível da bateria com apenas 40 minutos na tomada, de acordo com a ficha técnica, graças ao carregamento rápido de 67W.

O smartphone traz ainda uma câmara de vácuo de aço inoxidável que melhora a dissipação do calor, mantendo a temperatura em níveis normais mesmo quando o desempenho está no máximo, como durante a jogatina, por exemplo.

Desconto e brinde

O Xiaomi 13 Lite custa R$ 4.999 no Brasil, valor sugerido pela marca. Ele está disponível na loja online da Xiaomi, nas cores azul, preto e rosa.

Promocionalmente, quem efetuar a compra do novo smartphone na loja oficial da marca, até o dia 7 de maio, terá direito a levar um fone de ouvido Redmi Buds 4 de brinde.

Imagem: Smartphone Xiaomi 12T Pro 5G, 256 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Xiaomi 12T Pro 5G, 256 GB

O Smartphone Xiaomi 12T Pro tem 3 câmeras traseiras com resolução 200.0 + 8.0 + 2.0 MP, tecnologia 5G, memória RAM de 12 GB e interna de 256 GB e processador Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.