Fim da linha: Samsung Galaxy S10 recebe sua última atualização

1 min de leitura
Imagem de: Fim da linha: Samsung Galaxy S10 recebe sua última atualização
Imagem: Samsung/Divulgação

A linha Galaxy S10, lançada pela Samsung no início de 2019, acaba de receber uma nova atualização de segurança nos Estados Unidos, conforme revelou a operadora Verizon na quinta-feira (23). A oferta do update já havia acontecido em alguns países da Europa na última semana, indicando a ampliação da disponibilidade.

Especula-se que esta pode ser a última atualização para a série Galaxy S10 disponibilizada pela Samsung, devido ao tempo que já passou desde a estreia da linha premium, chegando próximo ao fim do suporte. A empresa, no entanto, não confirmou a informação até o momento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na compilação, estão todas as correções fornecidas junto com o patch de segurança de fevereiro de 2023 do Android. Ou seja, a sua instalação traz soluções importantes para bugs e vulnerabilidades que podem facilitar a ação de cibercriminosos, se exploradas, aumentando a proteção do dispositivo.

O pacote também adiciona recursos para otimizar o desempenho do celular, de acordo com o relatório divulgado pela prestadora. Além disso, pode até trazer alguns novos recursos, dependendo da compatibilidade com o aparelho, que utiliza um hardware mais antigo.

Da esquerda para a direita: Galaxy S10e, Galaxy S10 e Galaxy S10 Plus.Da esquerda para a direita: Galaxy S10e, Galaxy S10 e Galaxy S10 Plus.Fonte:  Samsung/Divulgação 

A atualização para o Samsung Galaxy S10 está disponível para as versões S10 padrão, S10 Plus e S10e, que foram lançadas no Brasil em março de 2019 com preço inicial de R$ 4.299. A série, que saía de fábrica executando o Android 9, incluía ainda uma versão com suporte ao 5G, comercializada em mercados restritos.

Último update?

A disponibilidade do patch de segurança do Android pode ser verificada nas configurações do S10, acessando a opção “Atualizações do sistema” e tocando em “Verificar atualizações do sistema”. Em seguida, é só pressionar “Baixar agora” e, ao concluir o download, vá em “Instalar agora” para dar início ao processo, que demora alguns minutos.

Os updates trazem os seguintes números de compilação:

  • Galaxy S10: G973USQU8IWB5
  • Galaxy S10+: G975USQU8IWB5
  • Galaxy S10e: G970USQU8IWB5

Enquanto a compilação pode ser o último update para o celular, é válido dizer que a Samsung pode lançar atualizações emergenciais para o smartphone. No entanto, considerando que o aparelho chegou ao mercado em 2019, a tendência é que o modelo deixe de receber a atenção da companhia a partir de agora.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.