Nokia C12 é anunciado com entrada micro USB e foco em durabilidade

1 min de leitura
Imagem de: Nokia C12 é anunciado com entrada micro USB e foco em durabilidade
Imagem: Nokia/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A HMD Global anunciou nesta quarta-feira (18) mais um celular com a marca Nokia, que já foi um dos principais nomes no mundo da telefonia móvel. O Nokia C12 é um smartphone "acessível", segundo sua fabricante, com um foco especial em durabilidade e segurança. Ele tem preço sugerido de 120 euros (cerca de R$ 660 em conversão direta) e será lançado no Brasil, mas ainda sem data divulgada.

“O que as pessoas adoram nos telefones Nokia é que eles são extremamente resistentes. O novo Nokia C12 traz exatamente isso, além de uma câmera inteligente e desempenho aprimorado", declarou Adam Ferguson, chefe global de marketing de produto para a a HMD Global.

O novo Nokia C12 carrega características de celulares de entrada. Para começar, o aparelho vem com Android 12 Go, versão mais leve do sistema operacional do Google para celulares mais básicos.

Nokia C12 tem três opções de cores: preto, azul e esverdeadoNokia C12 tem três opções de cores: preto, azul e esverdeadoFonte:  Nokia 

Ficha técnica modesta

O novo Nokia C12 carrega características de celulares de entrada. Para começar, o aparelho vem com Android 12 Goversão mais leve do sistema operacional do Google para celulares mais básicos.

Já a sua tela é de 6,3 de tamanho com resolução somente HD (720p), enquanto as câmeras possuem 8 MP (na traseira, com flash LED) e 5 MP (frontal). O Nokia C12 será vendido com 2 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, trazendo o chipset Unisoc SC9863A1 (28 nm).

O smartphone é compatível com cartões microSD de até 256 GB para expansão da capacidade e conta com mais 2 GB de "RAM virtual". Ele também conta com bateria de 3.000 mAh (carregamento de 5W via micro USB) e promete entregar autonomia para um dia inteiro. O C12 traz Wi-Fi b/g/n, Bluetooth 5.2 e entrada P2 (3,5 mm) para fones de ouvido.

Imagem: Smartphone Nokia C20, 32GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Nokia C20, 32GB

O Smartphone Nokia C20 possui memoria interna de 32 GB, 2GB Ram, bateria de 3000mAh, câmera frontal de 5Mpx.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.