ThinkPhone da Motorola une linha clássica ao celular na CES 2023

2 min de leitura
Imagem de: ThinkPhone da Motorola une linha clássica ao celular na CES 2023
Imagem: Motorola/Divulgação

Inspirado na tradicional linha de notebooks corporativos ThinkPad da Lenovo, a Motorola anunciou nesta quinta-feira (5), durante a CES 2023, o novo ThinkPhone. Também voltado para o mesmo público empresarial, o dispositivo tem visual robusto, especificações de ponta e promete resistência.

Celebrando o aniversário de 30 anos da marca, o celular combina as soluções da Motorola com a expertise da Lenovo no mercado corporativo. Ele conta com gerenciamento de software do ThinkShield, que promete mais segurança. Entre os recursos, a solução inclui proteções e camadas de segurança (Moto Threat Defense e Moto Key Safe), além de um hub específico para gerenciamento (Moto Secure).

Também é possível para as empresas controlar o ThinkPhone com aplicativos como o Moto OEM Config e o Moto Device Manager. Ele também é compatível com o modo Ready For (Wi-Fi ou USB), que conecta o dispositivo ao computador automaticamente, incluindo transferência de documentos entre dispositivos e envio de arquivos, notificações compartilhadas, além de abrir os apps do Android no Windows.

 

Vale considerar que o novo smartphone também pode ser utilizado como uma webcam para videochamadas e pode compartilhar a internet rapidamente com o computador. Para o lançamento, a parceria entre Motorola e Microsoft inclui os aplicativos Office 365, Outlook e Teams já pré-instalados.

Além dessas experiências de software, a empresa promete quatro anos de atualizações de segurança para o ThinkPhone.

O ThinkPhone é poderoso

Ainda sem preço oficial revelado, o ThinkPhone by Motorola será lançado nos Estados Unidos, Europa, América Latina, Oriente Médio e na Austrália, além de "alguns países da Ásia nos próximos meses". E ainda que seja um dispositivo empresarial, ele traz boas especificações.

A começar pelo visual, a Motorola traz as principais características da linha ThinkPad para o aparelho. Na parte traseira, ele tem uma área texturizada com fibras de aramida, algo semelhante aos notebooks da linha. O ThinkPhone tem ainda certificação de resistência MIL STD 810H, além de proteção IP68 contra água e poeira.

ThinkPhone by MotorolaO novo ThinkPhone será lançado ainda em 2023.

Um detalhe legal é o botão lateral Red Key, no lado esquerdo, popularizado pela linha ThinkPad. Ele pode ser configurado para abrir rapidamente aplicativos ou ferramentas integradas entre o computador e o celular. Há ainda os botões de energia e controle de volume na lateral direita.

Já na parte frontal, o celular tem uma tela de 6,6 polegadas pOLED (120Hz) com resolução Full HD+. Ela traz leitor biométrico integrado e um furo na área superior para a câmera de selfies. A ficha técnica do aparelho ainda inclui o chipset Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1, até 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

O ThinkPhone é compatível com redes 5G, Wi-Fi 6 e tem uma bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 68W (carregador esse que também pode ser usado em computadores) — ou 15W sem fio. Com ele, a Motorola promete uma autonomia de até 36 horas de duração. Já na parte traseira, existem três sensores de câmera, sendo o principal de 50 MP.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.