ThinkPhone terá Android 13 e Snapdragon 8+ Gen 1, segundo rumor

1 min de leitura
Imagem de: ThinkPhone terá Android 13 e Snapdragon 8+ Gen 1, segundo rumor
Imagem: Reprodução

Alguns detalhes vazados do próximo smartphone da Motorola colocam o aparelho como um dos grandes nomes do mercado quando for lançado. O ThinkPhone vai integrar a linha Think, da Lenovo, companhia dona da Motorola, e que conta com os computadores ThinkPad.

Com o padrão de design simples mantido, o ThinkPhone terá processador Snapdragon 8+ Gen 1, segundo os rumores, além de uma tela de 6,6 polegadas POLED. Esse tipo de display é feito com um plástico flexível, permitindo que seja dobrado sem quebrar. Sob ele, o telefone deve ter leitor de digital.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O telefone também não deve decepcionar no quesito câmera, com um sistema triplo na traseira, sendo o sensor principal de 50 MP, a grande-angular de 13 MP e teleobjetiva de 2 MP. Já a câmera frontal deverá trazer um "furo" com sensor de 32 MP.

O novo ThinkPhone da Motorola foi pensado pela Lenovo como companhia da linha de computadores ThinkPad.O novo ThinkPhone da Motorola foi pensado pela Lenovo como companhia da linha de computadores ThinkPad.Fonte:  9to5 Google 

Quando o ThinkPhone será lançado?

O aparelho já deve chegar às mãos dos consumidores com Android 13. Com carregamento rápido de até 68W, o novo Motorola deverá ser recarregado totalmente em menos de uma hora e também pode usar a alimentação sem fio.

Por fora, o ThinkPhone da Motorola deve ser resistente, feito de alumínio, com "fibra de aramida embutida". De acordo com o vazamento, o celular pode ainda ter certificação IP68, protegido contra poeira e resistente ao mergulho contínuo de até 3 metros de profundidade.

Ainda não há uma confirmação da data de lançamento do ThinkPhone. Porém, o site The Tech Outlook, que primeiro vazou os detalhes do aparelho, afirma que ele deve chegar ao mercado ainda em 2023.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.