Motorola terá celular inspirado nos notebooks ThinkPad da Lenovo

1 min de leitura
Imagem de: Motorola terá celular inspirado nos notebooks ThinkPad da Lenovo
Imagem: Evan Blass/Reprodução

A Motorola está preparando um celular inspirado na linha de notebooks ThinkPad da Lenovo. Batizado de ThinkPhone by Motorola, recentes vazamentos revelaram o visual e as possíveis especificações do aparelho.

Conforme as supostas imagens, o telefone tem acabamento em fibra de carbono igual ao laptop ThinkPad X1 Extreme. Além do módulo quadrado para a câmera, o painel traseiro traz o nome do produto com a mesma fonte e cores da série de notebooks.

Herança dos notebooks, ThinkPhone deve ter acabamento de fibra de carbono.Herança dos notebooks, ThinkPhone deve ter acabamento de fibra de carbono.Fonte:  Twitter/Evan Blass 

Supostas especificações do ThinkPhone

Rumores indicam que o ThinkPhone deve usar o processador premium Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm. O aparelho ainda pode ter opções com até 12 GB de memória RAM e até 512 GB de espaço interno.

O telefone deve adotar uma tela pOLED de 6,6 polegadas com resolução Full HD+. Para melhor fluidez na navegação e imagens detalhadas, o painel pode ter taxa de atualização de 144 Hz e suporte a HDR+.

Para fotografia, o ThinkPhone pode usar uma câmera tripla traseira com um sensor principal de 50 MP, um ultrawide de 13 MP e uma unidade de profundidade de 2 MP. Enquanto isso, a câmera frontal de 32 MP deve oferecer recurso de foco automático.

Como recursos extras, o telefone deve ter alto-falantes estéreos com Dolby Atmos, sensor biométrico sob a tela e certificação IP68 contra poeira e água. Por fim, o modelo pode trazer uma bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de até 68 W.

Supostas imagens promocionais do ThinkPhone já circulam na internet.Supostas imagens promocionais do ThinkPhone já circulam na internet.Fonte:  The Tech Outlook/Reprodução 

Previsão de lançamento

As imagens vazadas do ThinkPhone mostram um design semelhante ao visual do Moto X40. Com isso, é possível que a marca lance o aparelho com diferentes nomes comerciais em certos mercados.

Outra hipótese é que, como a série de notebooks ThinkPad, o dispositivo seja voltado para o público corporativo e/ou criadores. No caso, as supostas especificações mostram o grande poder do celular.

De toda forma, a previsão é que o ThinkPhone seja revelado oficialmente no primeiro trimestre de 2023. Até o momento, não há informações sobre o possível preço de lançamento do produto.

Imagem: Smartphone Motorola Edge 20 Lite, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Motorola Edge 20 Lite, 128GB

Com design elegante e pesando apenas 185 g, o Motorola Edge 20 Lite Xt2139 conta com tela OLED de 6.7 polegadas com resolução de 1080x2400. Câmera traseira tripla com 108/8/2 MP e 32 MP na câmera frontal além de processador Octa-Core.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.