Nokia 2780 Flip é lançado com teclado físico, WhatsApp e 4G

1 min de leitura
Imagem de: Nokia 2780 Flip é lançado com teclado físico, WhatsApp e 4G
Imagem: Nokia/Divulgação

Revelado nesta quinta-feira (3), o Nokia 2780 Flip é o mais novo lançamento da HMD Global. O modelo tem como inspiração os celulares clássicos da marca finlandesa, trazendo, inclusive, o teclado físico, abandonado há alguns anos nos smartphones.

Focada no público que busca um celular básico e barato, a novidade traz o tradicional formato dobrável, incluindo uma tela externa de 1,7 polegada para a visualização das horas, notificações e chamadas, quando o aparelho estiver fechado. Já o display principal tem 2,7 polegadas e não é sensível ao toque.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Conforme a ficha técnica divulgada pela Nokia, o dispositivo é alimentado pelo processador Qualcomm 215 e tem 4 GB de memória RAM, mas oferece apenas 512 MB de armazenamento. Para quem precisa de mais espaço, a saída é utilizar um cartão microSD de até 32 GB.

O Nokia 2780 Flip ainda não tem previsão de lançamento em mais países.O Nokia 2780 Flip ainda não tem previsão de lançamento em mais países.Fonte:  Nokia/Divulgação 

O sistema operacional do Nokia 2780 Flip é o KaiOS 3.1, o que significa a possibilidade de instalar o WhatsApp nele. Outros apps também são suportados pela plataforma, como Facebook e alguns serviços da Google.

Câmera única e bateria removível

Como se trata de um celular simples, o modelo vem com apenas uma câmera, localizada acima da tela externa, com 5 MP e acompanhada de flash de LED que também funciona como lanterna. Já a bateria é removível e tem 1.450 mAh de capacidade, apresentando autonomia de 18 dias em standby.

Quanto às conexões, o aparelho suporta 4G, Wi-Fi e Bluetooth 4.2, trazendo ainda as portas P2 para fone de ouvido e USB-C. Outros destaques são o rádio FM, compatibilidade com as tecnologias VoLTE e RTT (envio de mensagens durante chamadas) e as teclas de atalho para ligações de emergência.

Disponível nas cores azul e vermelho, o Nokia 2780 Flip estará à venda a partir do dia 15 deste mês nos Estados Unidos, custando US$ 89,99, o equivalente a R$ 459 pela cotação de hoje.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.