Linha Redmi 11 Prime é lançada com variante 5G e Dimensity 700

1 min de leitura
Imagem de: Linha Redmi 11 Prime é lançada com variante 5G e Dimensity 700
Imagem: Redmi/divulgação

Nesta terça-feira (06), a Xiaomi anunciou a chegada da linha Redmi 11 Prime, composta por dois novos smartphones: o Redmi 11 Prime e o 11 Prime 5G. Os smartphones têm especificações similares, e basicamente a grande diferença entre os modelos fica por conta do processador.

Enquanto a versão padrão do celular acompanha processador MediaTek Helio G99, a variante cm 5G é equipada com o MediaTek Dimensity 700, que além de ser compatível com a rede, traz melhorias em inteligência artificial, eficiência energética e desempenho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ademais, os dois modelos acompanham 4 ou 6 GB de memória RAM e até 128 GB de armazenamento interno, colocando a linha Redmi 11 Prime num patamar interessante para quem busca aparelhos do segmento mais custo x benefício. Recentemente, a Xiaomi lançou o Redmi 10 5G no Brasil, com a mesma CPU.

Sobre as câmeras, a linha conta com sensor principal de 50 MP, somada a duas lentes macro e de profundidade de 2 MP; enquanto o sensor frontal, de selfies, tem apenas 8 MP, abrigado por um notch em formato de gota.

a  MySmartPrice/reprodução 

A tela tem 6,5 polegadas e utiliza painel IPS LCD, operando na resolução Full HD+ com taxa de atualização de 90Hz, e brilho máximo de 400 nits. Já na bateria, os dois celulares tem autonomia de 5,000 mAh, com suporte a carregamento de até 22W.

Equipados com Android 12 e interface MIUI 13, a linha Redmi 11 Prime Series já está disponível no mercado indiano com preços a partir de 12,999 rúpias, equivalente a quase R$ 850. No Brasil, informações sobre a chegada dos aparelhos não foram divulgadas.

No entanto, conhecendo o histórico da marca, é possível que a versão global seja lançada com outro nome em breve por aqui, ou acabe chegando ao país via exportação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.