Celulares com Android 12 agora podem receber dados de um iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Celulares com Android 12 agora podem receber dados de um iPhone
Imagem: Daria Nipot/Shutterstock
Avatar do autor

O Google anunciou nesta quarta-feira (29) que o app Switch já está disponível para que o iOS faça transferências para o Android 12. Ou seja, usuários de iPhone já podem transferir todas as suas informações para um celular que esteja rodando a décima segunda versão do sistema operacional da companhia.

Dentre as informações que podem ser movidas de um aparelho para outro estão os aplicativos, contatos, fotos, vídeos, músicas, podcasts, mensagens de texto, calendários, dados, arquivos e mais.

A mudança pode ser realizada conectando o cabo do iPhone ou através do próprio aplicativo Switch. No processo, será mostrado um tutorial que auxilia o usuário a fazer a transição completa entre o smartphone antigo e o novo.

Android 12 Switch

Na publicação onde anuncia a novidade, o Google lembra que os usuários da Apple que fizerem a troca terão acesso a funcionalidades como o Gboard, Meet, Google Play, Google Doc, Tradução, Google Fotos e mais.

Para quem quer fazer o caminho contrário, a Apple oferece uma ferramenta parecida. Com o Switch da Apple, a pessoa pode transferir para um iPhone mensagens, contatos, calendário, fotos, configurações de acessibilidade e muito mais detalhes vindos de um dispositivo Android.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.