iPhone 14 pode deixar chip de lado e usar apenas eSIM

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 14 pode deixar chip de lado e usar apenas eSIM
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O uso da tecnologia de chip virtual eSIM pode decolar em breve: segundo informações trazidas pelo Wall Street Journal, a Apple deve lançar o iPhone 14 com pelo menos uma versão trazendo suporte apenas para o chip digital, sem a possibilidade de usar um cartão SIM físico.

O suposto lançamento de um iPhone totalmente focado no eSIM surgiu por causa do crescimento da tecnologia. Segundo o jornal, a novidade está se tornando cada vez mais popular na Europa e na Ásia, o que teria chamado a atenção de operadoras nos Estados Unidos.

eSIM

Agora, gigantes como a AT&T já estariam se preparando para um futuro sem chips SIM físicos. Além da possibilidade de a Apple lançar um iPhone somente com a tecnologia, o WSJ ressalta que algumas fabricantes de aparelhos Android já utilizam a ferramenta e até possuem aparelhos compatíveis somente com chip virtual.

Adotada pela Apple no iPhone XS, a tecnologia eSIM conta com um chip integrado no celular, sem a necessidade de um slot para adicionar um cartão SIM físico. Além de reduzir o espaço ocupado, a novidade garante mais liberdade para os usuários, pois permite transitar entre diferentes planos sem a necessidade de trocar o chip fisicamente no celular.

Até o momento, a Apple não comentou sobre o suposto lançamento de uma versão do iPhone 14 sem chip SIM. A expectativa é que a nova linha de smartphones da marca chegue ao mercado nos próximos meses — confira os possíveis preços que já vazaram.

Imagem: Smartphone Apple iPhone 13, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Apple iPhone 13, 128GB

O iPhone 13 tem uma tela superbrilhante projetada para ser resistente, sistema de câmera dupla para fotos e vídeos com qualidade de cinema. O design foi pensado para ser forte e resistente à água e poeira.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.