Xiaomi 12S Ultra terá sensor Sony de 1 polegada e lentes Leica

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi 12S Ultra terá sensor Sony de 1 polegada e lentes Leica
Imagem: Onleaks e Zoutonus/reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Não é mais novidade que a Xiaomi está para revelar oficialmente a linha Xiaomi 12S nos próximos dias, porém, a marca chinesa anunciou que firmou uma parceria com a Sony para lançar um sensor de câmera de 1 polegada para equipar parte dos vindouros aparelhos.

Intitulado de Sony IMX989, o pequeno grande sensor vai ser integrado ao Xiaomi 12S Ultra, mas ainda não sabemos exatamente como será utilizado o espaço da superfície da peça. De qualquer forma, o sensor tem capacidade para 50 MP, e embora o número não seja tão chamativo, a Xiaomi promete grandes melhores em termos de iluminação e foco.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As configurações do modelo Ultra contam com tela AMOLED de 6,6 polegadas, resolução QHD+, HDR10+ e taxa de atualização de 120 Hz. Internamente, será possível escolher entre 8 GB ou 12 GB de memória RAM e até 256 GB de armazenamento. O processador deve ser o recente Snapdragon 8 Gen 1+.

Teaser de revelação da linha Xiaomi 12STeaser de revelação da linha Xiaomi 12SFonte:  Xiaomi/divulgação 

Além do módulo principal de 50 MP, o 12 Ultra terá uma lente ultrawide de 13 MP e um macro de 5 MP na parte traseira. Já a câmera frontal deve ter 32 MP para selfies. Vale notar que o aparelho também foi desenvolvido em parceria com a Leica, para dar um melhor tratamento nos módulos das câmeras.

Com lançamento marcado para o próximo dia 4 de julho, a Xiaomi vai anunciar os modelos 12S Ultra, 12S Pro e o 12S padrão; esses dois últimos serão equipados com o sensor Sony IMX707. Os celulares só devem ser lançados na China e é improvável que cheguem ao mercado global.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.