'Diamond': Samsung deve lançar novo celular dobrável em 2022

1 min de leitura
Imagem de: 'Diamond': Samsung deve lançar novo celular dobrável em 2022
Imagem: Divulgação/Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Após o sucesso do Galaxy Z Flip 3 e do Galaxy Z Fold 3, a Samsung pretende lançar seu terceiro smartphone dobrável no segundo semestre de 2022. As informações são do especialista em vazamentos Ice Universe, que costuma trazer detalhes antecipados sobre produtos da marca sul-coreana.

Ice Universe, que possui um histórico de acertos em relação a produtos da Samsung, afirma que o telefone recebeu o codinome "Diamond" internamente. No entanto, os outros detalhes sobre o aparelho não são tão concretos.

O usuário compartilhou no Twitter uma imagem de executivos da  Samsung  com o suposto smartphone. Segundo o informante, o dispositivo terá um "formato único".

Embora a foto não mostre o produto nitidamente, não é possível visualizar dobradiças, o que foi comentado por Ice Universe: "Tem uma alta probabilidade de ser um telefone com tela deslizante".

Vale lembrar que, em 2021, existiam boatos de que a Samsung lançaria um smartphone com tela deslizante — o que acabou não acontecendo. Porém, a empresa apresentou na Consumer Electronic Show (CES) 2022 alguns conceitos de  telas dobráveis  para smartphones e notebooks.

Conceitos de telas dobráveis apresentados na CES 2022.Conceitos de telas dobráveis apresentados na CES 2022.Fonte:  Reprodução/YouTube 

Os novos boatos sugerem que a marca pode finalmente estar pronta para dar o próximo passo nessa direção.Os dispositivos dobráveis se tornaram um dos pontos fortes da companhia no mercado de celulares: atualmente, a Samsung lidera com folga o segmento em vendas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.