Xiaomi anuncia Redmi Note 11 4G com foco no custo-benefício

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi anuncia Redmi Note 11 4G com foco no custo-benefício
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A Xiaomi acaba de anunciar mais um celular focado em custo-benefício, o Redmi Note 11 4G. O produto é um modelo sem 5G para a linha Note 11, anunciada pela companhia em outubro. No entanto, apesar do nome, o dispositivo pode facilmente ser confundido com o Redmi 10.

Na parte exterior, o Redmi Note 11 4G até parece com o modelo baratinho da Xiaomi lançado em agosto, mas traz uma câmera a menos. Além de um sensor principal de 50 MP, o celular possui uma solução de 8 MP ultrawide e 2 MP macro — a câmera do Redmi 10 que não entrou no novo aparelho é o sensor de 2 MP para profundidade.

Redmi Note 11 4GRedmi Note 11 4GFonte: GSM Arena

Já a tela LCD conta com 6,5'' e resolução Full HD+, além de 90 Hz de frequência, que, para economizar energia, se adapta automaticamente dependendo da tarefa realizada pelo usuário. Vai ler no dispositivo? O refresh rate cai para 45 Hz, por exemplo. Em vídeos, por outro lado, o número sobe para 60 Hz.

O topo do display também possui um furo central para comportar a câmera de 8 MP para selfies.

Processador e bateria

Em seu interior, o smartphone da Xiaomi possui o processador Helio G88, produzido pela MediaTek, trabalhando com atpe 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. A bateria é de 5.000 mAh e deixa de lado o carregamento impressionante do restante da linha, mas traz uma recarga rápida.

A bateria trabalha com carregamento via fio de 18W e também possui alimentação reversa, para carregar outros dispositivos, de 9W. A Xiaomi também envia um carregador de 22,5W na caixa do aparelho.

Quanto ao restante das especificações, o Redmi Note 11 4G possui conexão USB-C, entrada para fones de ouvido, leitor de digitais na lateral e também um blaster infravermelho. O sistema é o Android 11 com a interface MIUI 12.5.

Preço e disponibilidade

O Redmi Note 11 4G estará disponível na China a partir do dia 1 de dezembro com preços iniciando em CNY 999 para a versão de 4 GB de RAM, cerca de R$ 870 em conversão direta. O lançamento em outros mercados ainda é incerto, mas a Xiaomi costuma trazer alguns dos aparelhos da linha Redmi para o Brasil.

Considerando o foco do novo modelo em custo-benefício, o produto certamente se encaixaria bem no movimentado segmento de intermediários do nosso país.