Pixel 6 terá funções para melhorar chamadas comerciais

1 min de leitura
Imagem de: Pixel 6 terá funções para melhorar chamadas comerciais
Imagem: Google

Na última terça-feira (19), a Google finalmente lançou sua nova linha de celulares, Pixel 6. Repleto de recursos aprimorados por inteligência artificial, os modelos se destacam pelas funções avançadas que oferecem. Como detalha a empresa, duas destas ferramentas prometem melhorar a qualidade das chamadas para entidades comerciais, sendo elas o "Wait Times" e "Direct My Call" — algo como "Tempos de Espera" e "Direcione Minha Chamada", em tradução livre para o português.

Segundo a Google, as melhorias do Pixel 6 para chamadas comerciais começam antes mesmo delas serem realizadas. Graças ao "Wait Times", os usuários poderão verificar qual o tempo de espera estimado durante toda a semana para as empresas que desejam ligar, possibilitando uma maior possibilidade de organização e menor desperdício de "minutos na linha". A novidade utiliza métricas de duração de chamadas não identificadas para funcionar, garantindo a privacidade do público.

Exemplo de funcionamento do Exemplo de funcionamento do "Wait Times", exclusivo do Pixel 6. (Fonte: Google / Divulgação)Fonte:  Google 

Enquanto na chamada, a função "Direct My Call" auxiliará o usuário a navegar pelas opções oferecidas pelas empresas, transcrevendo as alternativas na tela e dispensando a necessidade de lembrar de tantos detalhes antes de tomar uma decisão. O recurso é aprimorado pela tecnologia Google Duplex, que utiliza modelos de reconhecimento de fala para entender o que o interlocutor deseja do contatante e, adiante, oferecer respostas automatizadas.

Além disto, a Google também está aprimorando seu sistema de identificação de chamadas, de modo a diferenciar com maior facilidade os contatos verdadeiros dos spams. O feito será alcançado com o apoio dos usuários, que poderão registrar voluntariamente o número de empresas desconhecidas pelo recurso, contribuindo para que outras pessoas possam ter mais confiança em suas chamadas.

Recurso Recurso "Direct My Call" funcionando no Pixel 6. (Fonte: Google / Divulgação)Fonte:  Google 

Preocupação com a privacidade de dados

Para tranquilizar os usuários mais preocupados com a privacidade, a Google reforça que todo o processamento de áudio utilizado nestas chamadas ocorre diretamente nos celulares — o que garante, por consequência, mais segurança. Segundo a empresa, nenhum dado será compartilhado a não ser que "o usuário explicitamente concorde" com isso, visando melhorar a experiência dos recursos.

Disponibilidade

Os recursos "Wait Times" e "Direct My Call" são exclusivos do Pixel 6 e, atualmente, são limitados aos Estados Unidos. Neste contexto, os novos celulares da Google estão disponíveis em regiões selecionadas pelo preço inicial de US$ 599 — cerca de R$ 3.340 em conversão direta.

Ainda não há previsão de chegada no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.