iPhone 13 francês acompanha fones na caixa por lei nacional

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 13 francês acompanha fones na caixa por lei nacional
Imagem: Recklessss/MacRumours
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

As vendas do iPhone 13 começaram nos últimos dias em outros países além dos Estados Unidos e, em uma nação da Europa, a caixa do dispositivo é diferente de todas as demais regiões. Na França, todas as variantes do smartphone são vendidas com os fones com fio EarPods, fazendo com que a embalagem tenha uma configuração diferente.

A foto abaixo, compartilhada por um consumidor francês no fórum MacRumors, mostra como é a embalagem do iPhone 13 no país. Confira:

O iPhone 13 francês com os fones na caixa.O iPhone 13 francês com os fones na caixa.Fonte:  Recklessss/MacRumours 

A presença dos fones vai contra uma decisão da própria fabricante, que eliminou esse e outros acessórios da caixa por preocupações ambientais de geração de carbono e de lixo eletrônico, apostando ainda que os consumidores já possuíam fones ou utilizam modelos sem fio.

Por que isso acontece?

Segundo o site MacRumors, a questão é de legislação e já era encontrada na geração iPhone 12, mas não havia uma confirmação até agora de que o caso se repetiria em 2021.

A França possui uma lei de abrangência federal que obriga fabricantes de eletrônicos a incluírem um "kit que não precisa do uso das mãos". Isso é necessário para proteger jovens de menos de 14 anos da "radiação eletromagnética em potencial" emitida por aparelhos, especialmente durante o uso próximo ao rosto em chamadas telefônicas.