iPhone 13: 5G mmWave será limitado aos modelos dos Estados Unidos

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 13: 5G mmWave será limitado aos modelos dos Estados Unidos
Imagem: Apple/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Diferente dos rumores, o suporte a rede 5G mmWave será limitado aos modelos de iPhone 13 comercializados nos Estados Unidos. A informação foi revelada na página oficial do produto no site norte-americano da Apple.

A área dedicada à compatibilidade e suporte a redes LTE/5G indica que apenas as versões de dispositivos destinados ao mercado americano serão compatíveis com as bandas n258, n260 e n261. Algo semelhante ao que acontece com o iPhone 12.

Apenas as versões americanas do iPhone 13 e iPhone 13 Pro terão conectividade 5G mmWave.Apenas as versões americanas do iPhone 13 e iPhone 13 Pro terão conectividade 5G mmWave.Fonte:  Apple/Divulgação 

Anteriormente, Ming-Chi Kuo, famoso analista da Apple, sugeriu que os iPhones 13 com suporte a rede 5G mmWave seriam vendidos em mercados fora dos EUA. O especialista citou o lançamento no Canadá, Japão, Austrália e em alguns países europeus.

A taiwanesa TrendForce também reforçou a informação da compatibilidade em mais países. Segundo a empresa de pesquisas de mercado, as informações foram obtidas durante investigações sobre o novo celular da Apple.

Segundo a companhia, o iPhone 13 oferece compatibilidade com uma ampla rede de conexões 5G em geral. Com isso, os dispositivos móveis têm disponível a "maior cobertura 5G do mundo".

Modelos lançados fora dos Estados Unidos oferecem conectividade Sub-6Ghz.Modelos lançados fora dos Estados Unidos oferecem conectividade Sub-6Ghz.Fonte:  Apple/Divulgação 

O que é mmWave 5G?

O mmWave é um conjunto de frequências 5G de ondas milimétricas que prometem velocidades ultrarrápidas em curtas distâncias. Conforme os especialistas, essa seria a tecnologia mais adequada para áreas urbanas mais densas.

Em uma comparação, a faixa de ondas Sub-6GHz é geralmente mais lenta do que o mmWave. Contudo, os sinais viajam por distâncias maiores e atende as necessidades de regiões rurais.

É importante citar que as redes Sub-6GHz são comuns em países que já implementaram o 5G. Além disso, todos os modelos de iPhone 13 lançados fora dos EUA serão compatíveis com essa banda de conexão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.