Problema no Galaxy S20 mostra manchas verdes na tela

1 min de leitura
Imagem de: Problema no Galaxy S20 mostra manchas verdes na tela
Imagem: Divulgação/Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Usuários da linha de dispositivos Galaxy S20 relataram um problema recorrente em displays, que apresentam linhas de varredura piscantes, manchas verdes e até eventuais "mortes" completas das telas. O defeito está sendo percebido com mais frequência no S20+ e S20 Ultra, mas consumidores alegam que essa peculiaridade também ocorre até mesmo em produtos como o Galaxy S9 e o S10+.

Um moderador do fórum oficial da Samsung sugeriu iniciar o smartphone no modo de segurança, contudo, não teve sucesso. Até o momento, a empresa não comentou oficialmente sobre o caso.

O problema parece ter uma natureza progressiva: manchas verdes e scanlines surgem, sem motivo aparente, e lentamente ocupam a tela. Eventualmente, o dispositivo fica inutilizável. Confira um exemplo do processo no vídeo abaixo.

Tela verde da morte

O Galaxy S20 possui um display AMOLED de 6,2 polegadas com resolução Quad HD+ (3200x1440). Infelizmente, a origem do defeito não foi detectada. Usuários especulam que esta talvez seja uma questão de hardware, pois muitos resolveram o problema após uma troca de tela. No entanto, sem a confirmação da Samsung, alguns não querem se arriscar — a manutenção pode ser cara.

A origem por problemas em softwares também não foi descartada. O Galaxy S20 FE sofreu no ano passado com a falta de estabilidade em comandos de toque e foi consertado em uma atualização de firmware no começo de 2021. Além de alguns comandos "fantasmas", nada chegou ao nível retratado nos últimos meses.

Problema no Galaxy S20 mostra manchas verdes na tela