Apple pode usar lentes periscópicas em futuros iPhones

1 min de leitura
Imagem de: Apple pode usar lentes periscópicas em futuros iPhones
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta terça-feira (13), o site Patently Apple informou sobre uma nova patente da Apple que reforça rumores anteriores sobre um celular da marca com lentes periscópicas. A novidade conseguiria vencer a limitação de espaço nos modelos e oferecer um maior nível de aproximação óptica, o "zoom"através de prismas, dispensando a sobreposição de lentes.

A novidade poderia dar a vantagem, nesta categoria da fotografia móvel, para os celulares da Apple, que atualmente possuem o limite de apenas 2.5x em sua aproximação óptica. Por outro lado, celulares concorrentes já conseguem oferecer uma ampliação de até 10x, como o S21 Ultra da Samsung.

O texto na descrição da patente justifica sua importância: "O advento de pequenos dispositivos móveis multifuncionais [...] resultou na necessidade de câmeras de alta resolução e formato pequeno que sejam leves, compactas e capazes de captar imagens de alta resolução". Confira:

Patente das supostas lentes periscópicas da Apple. (Fonte: Patently Apple, Apple / Reprodução)Patente das supostas lentes periscópicas da Apple. (Fonte: Patently Apple, Apple / Reprodução)Fonte:  Patently Apple, Apple 

Apesar de bastante animadora, vale ressaltar que a novidade ainda se trata de uma patente e, assim, pode não ser necessariamente implementada em futuros dispositivos. A tecnologia pode ter sido registrada apenas como uma forma de proteger a propriedade intelectual da Apple, que pode ou não ser aplicada em uma prova de conceito.

Todavia, considerando o prazo restante para o suposto próximo evento da Apple, é improvável que novidade seja implementada a tempo para o lançamento do iPhone 13. Assim, resta aguardar mais informações da Maçã sobre a tecnologia, que pode dar as caras em futuros celulares da marca.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.