Xiaomi: usuários relatam falha no reconhecimento de toques na tela

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi: usuários relatam falha no reconhecimento de toques na tela
Imagem: XDA Developers
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Alguns modelos de celular da fabricante chinesa Xiaomi estão apresentando erros constantes no reconhecimento de toques na tela. A denúncia original partiu do portal especializado XDA Developers, sendo que o próprio redator do site foi uma das vítimas da falha.

O jornalista Adam Conway até gravou um vídeo para mostrar na prática o ocorrido: o aparelho não registra boa parte das tentativas de navegação e até interpreta errado algumas ações, abrindo menus e janelas erroneamente.

Aparentemente, a falha está no reconhecimento do comando de toque e deslize no display, prejudicando a navegação. De acordo com Adam, o caso aconteceu em um Xiaomi Mi 11 Ultra após a atualização para a MIUI 12.0.2.

Celulares afetados

Ao que parece, nem todos os aparelhos apresentam a falha — pelo contrário, somente um seleto grupo de usuários parece ter sido vítima dos problemas. Segundo um levantamento do site, os seguintes smartphones apresentaram o mesmo erro: Xiaomi Mi 11, Xiaomi Mi 10 Ultra, Xiaomi Mi 11 Lite, Xiaomi Mi 10T Pro, Redmi Note 10 Pro e Redmi Note 9S.

Suspeitas anteriores recaiam sobre o mal funcionamento de películas protetoras, mas essa hipótese foi rejeitada, já que alguns aparelhos sem a camada adicional de proteção também registraram os mesmos erros.

Por enquanto, a Xiaomi não comentou a respeito do assunto ou sugeriu uma forma de amenizar o problema.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.