Xiaomi: usuários relatam falha no reconhecimento de toques na tela

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi: usuários relatam falha no reconhecimento de toques na tela
Imagem: XDA Developers
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Alguns modelos de celular da fabricante chinesa Xiaomi estão apresentando erros constantes no reconhecimento de toques na tela. A denúncia original partiu do portal especializado XDA Developers, sendo que o próprio redator do site foi uma das vítimas da falha.

O jornalista Adam Conway até gravou um vídeo para mostrar na prática o ocorrido: o aparelho não registra boa parte das tentativas de navegação e até interpreta errado algumas ações, abrindo menus e janelas erroneamente.

Aparentemente, a falha está no reconhecimento do comando de toque e deslize no display, prejudicando a navegação. De acordo com Adam, o caso aconteceu em um Xiaomi Mi 11 Ultra após a atualização para a MIUI 12.0.2.

Celulares afetados

Ao que parece, nem todos os aparelhos apresentam a falha — pelo contrário, somente um seleto grupo de usuários parece ter sido vítima dos problemas. Segundo um levantamento do site, os seguintes smartphones apresentaram o mesmo erro: Xiaomi Mi 11, Xiaomi Mi 10 Ultra, Xiaomi Mi 11 Lite, Xiaomi Mi 10T Pro, Redmi Note 10 Pro e Redmi Note 9S.

Suspeitas anteriores recaiam sobre o mal funcionamento de películas protetoras, mas essa hipótese foi rejeitada, já que alguns aparelhos sem a camada adicional de proteção também registraram os mesmos erros.

Por enquanto, a Xiaomi não comentou a respeito do assunto ou sugeriu uma forma de amenizar o problema.

Xiaomi: usuários relatam falha no reconhecimento de toques na tela