Samsung e Olympus podem se aliar para melhorar câmeras de celular

1 min de leitura
Imagem de: Samsung e Olympus podem se aliar para melhorar câmeras de celular
Imagem: Olympus

A fabricante sul-coreana Samsung e a tradicional marca japonesa Olympus podem em breve estabelecer uma aliança. De acordo com informações de especialistas em vazamentos da indústria, a dupla estaria interessada em colaborações na área de fotografia.

De acordo com o perfil do Twitter conhecido como Yogesh, as duas companhias chegaram a conversar sobre o assunto, mas detalhes das negociações ainda são mantidas em segredo — sendo que o processo pode nem ser concretizado.

Entretanto, já há especulações a respeito de que tipo de colaboração pode surgir. A principal teoria é de que ambas podem trabalhar em um novo e aprimorado smartphone dobrável da linha Galaxy Fold ou na melhoria das câmeras da futura família Galaxy S22 de celulares. Até o momento, nenhuma das partes confirmou ou negou o rumor.

Vale lembrar que empresas de fotografia como Hasselblad, Zeiss e Leica, por exemplo, já fecharam parcerias com outras marcas de dispositivos móveis para colaborar ou fornecer a tecnologia de lentes e outros recursos.

A Samsung também já possui experiência no setor: ela é um dos maiores nomes no setor de sensores, especialmente com os modelos ISOCELL. Já a Olympus, apesar da tradição, teve que vender a sua divisão de câmeras em 2020 como parte de uma restruturação.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.