Nokia pode lançar linha de celulares gamer, começando com o G10

1 min de leitura
Imagem de: Nokia pode lançar linha de celulares gamer, começando com o G10
Imagem: Android Authority
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A Nokia pode realizar grandes mudanças em sua estratégia no mercado mobile e apostar em uma linha de celulares gamer. Segundo um rumor compartilhado no Twitter, a HMD Global vai lançar novos smartphones da marca finlandesa com um esquema de nomenclatura diferente, que deve estrear com os modelos voltados para jogos.

Atualmente, os celulares da marca contam com nomes que incluem dois algarismos e um ponto decimal, como é o caso do PureView 9.3. Com a nova estratégia, os aparelhos seriam identificados com uma letra, que marca a série do dispositivo, e também um número.

Entre as séries de dispositivos previstas para 2021, um dos destaques será a linha de celulares gamer, que supostamente terá a letra G para identificação. De acordo com os rumores, a empresa até já possui um smartphone para começar a nova empreitada voltada para o mercado de jogos.

Nokia G10

Segundo as especulações compartilhadas pelo Gizchina, a HMD Global está preparando o Nokia G10 para ser o primeiro celular da nova linha de aparelhos gamer da marca. O smartphone pode ser o sucessor do Nokia 5.4, de acordo com vazamentos.

Nokia 5.4, lançado pela HMD Global no ano passadoNokia 5.4, lançado pela HMD Global no ano passadoFonte:  GSM Arena 

O Gizchina aponta que o primeiro celular da linha gamer da Nokia contará com tela de 6,4 polegadas, processador de oito núcleos e câmera quádrupla com sensor principal de 48 MP. Vale ressaltar que o Nokia 5.4 chegou ao mercado com o Snapdragon 662 e preço de US$ 230. Logo, o novo dispositivo pode ter como foco o custo-benefício, além de trazer alguns aprimoramentos para jogos.

A HMD Global não comentou oficialmente sobre o assunto e o Nokia G10 ainda não foi confirmado pela fabricante. Porém, o smartphone já apareceu em algumas certificações, um grande indicativo de que seu lançamento pode estar próximo.

Nokia pode lançar linha de celulares gamer, começando com o G10