PureView 9.3: Nokia adia chegada de novo top de linha para 2021

1 min de leitura
Imagem de: PureView 9.3: Nokia adia chegada de novo top de linha para 2021
Imagem: Nokia
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A fabricante HMD Global, que atualmente é dona da licença da Nokia para o lançamento de smartphones, deve confirmar em breve o adiamento no lançamento de um aguardado dispositivo da marca. Trata-se do Nokia 9.3 PureView, o próximo modelo top de linha da companhia.

Sucessor direto do Nokia 9 PureView, de 2019, o modelo tinha o anúncio especulado ao menos desde agosto deste ano, quando apareceu em vazamentos.

Porém, de acordo com o perfil @Nokia anew, que costuma ter informações privilegiadas de vazamentos da fabricante e afirma ter a certeza do adiamento com mais de uma fonte, ele agora ficou para o primeiro semestre de 2021 — ainda sem um mês definido.

A HMD Global ainda não explicou os motivos do adiamento, mas especula-se que o dispositivo ao menos deve receber atualizações no hardware e ganhar componentes que serão destaques no próximo ano, como o processador Snapdragon 875, da Qualcomm. O chip deve ser anunciado oficialmente em dezembro de 2020 e aparecer nos primeiros aparelhos lançados nos meses seguintes. O esquema de cinco câmeras traseiras, destaque do PureView original, deve retornar com algumas novidades

Segundo o @Nokia anew, a decisão pode impactar a empresa e até mesmo o próprio Nokia 9.3 PureView. A HMD Global não apresenta um bom desempenho em vendas no ano, apesar de um raro registro de lucro em março de 2020, e perder o período de Black Friday e festas de final de ano sem um top de linha pode ser impactante para as finanças da marca. Vale lembrar que, há alguns meses, a companhia retornou ao Brasil com modelos intermediários e de entrada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.