Samsung troca Lite por Fan Edition em flagships baratinhos

1 min de leitura
Imagem de: Samsung troca Lite por Fan Edition em flagships baratinhos
Imagem: Samsung/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Durante o Galaxy Unpacked, A Samsung revelou que dará continuidade aos smartphone Galaxy Fan Edition. Inicialmente utilizada para o relançamento do fatídico Galaxy Note 7, a edição nomeia versões mais baratas dos tops de linha da marca, mas preserva algumas especificações do aparelho original.

Ao que parece, a Samsung pretende reviver a variante Fan Edition nos mais recentes lançamentos da linha Galaxy, deixando a marca Lite de lado no processo. Indícios desse movimento começaram na estreia do Samsung Galaxy S20 FE, que atua na mesma faixa que um modelo Lite competiria, mas com a antiga nomenclatura.

"Como um tributo aos fãs dos Galaxy, nós estabelecemos um novo padrão no desenvolvimento de inovações de smartphones top de linha o mais acessível possível. Continuaremos lançando Fan Editions de nossos flagships nos próximos anos", comentou Clare Hunter, estrategista global da sul-coreana, na última edição do Galaxy Unpacked.

Isso significa que as Fan Editions dos flagships da Samsung tomarão o lugar das variantes Lite como alternativas relativamente mais acessíveis, ao passo que introduzem novidades para a faixa de preço. Devido ao ineditismo da proposta, ainda é cedo para definir o quanto a companhia pretende preservar nas edições mais baratas de seus tops de linha, mas o possível lançamento do Galaxy Note 20 FE eliminará essa dúvida.

De acordo com a XDA Developers, se a Samsung seguir a tendência do Galaxy Note 10 Lite, o próximo Galaxy Note 20 FE deve ser equipado pelo chipset Qualcomm Snapdragon 865 ou Exynos 990, acompanhado por display especial de 120 Hz de taxa de atualização, conjunto de câmeras triplas e uma nova S Pen. Por enquanto, não há previsão de lançamento.

Samsung troca Lite por Fan Edition em flagships baratinhos